Todos os que pedalam muitos quilómetros sabem-no: pequenos detalhes fazem grande diferença na performance e no conforto. O próprio Tom Ritchey colocou muitos quilómetros no desenvolvimento desta tecnologia patenteada. Ainda na década de 90’, Tom Richey introduziu o conceito Vector Wing nos primeiros selins.
No design tradicional os carris assentam directamente na carcaça, o que significa uma sobreposição directa ao osso do quadril (ilíaco). Esta estrutura tradicional cria “pontos quentes” e desconforto – especialmente nas aventuras de longa distância. Uma boa carneira dos calções compensam um pouco este problema, mas na verdade não resolvem o problema.
A patenteada geometria Vector Wing/Evo resolve elegantemente o problema: os carris dos selins Ritchey montam directamente na sub-estrutura Vector, que suspende os “pontos quentes” e dissipa a pressão sobre toda a carcaça do selim, e não apenas sobre dois pontos principais.
A geometria Vector Evo flecte ligeiramente segundo a oscilação natural da anca do atleta enquanto pedala. Sem pontos quentes. Vai em frente, pedala todo o dia!
Fonte: Castanheira E Castanheira Lda
Selins Ritchey Vector Wing e Vector Evo
PUB