Selim WTB Silverado Carbon

173

A WTB, fundada em Marin County – Califórnia em 1982, com a visão de criar artigos específicos para bicicletas de montanha que durassem e fossem de confiança, acabando por se tornar numa marca de sucesso.

Hoje em dia produzem componentes inovadores que são usados em trail, viagens diárias, passeios e corridas de elite por todo o mundo.

Ao BTT Lobo, chegou-nos o WTB Silverado Carbon, um selim muito abrangente que pode ser usado em estrada, cross country, enduro ou trail.

O WTB Silverado é estreito e longo (133mm x 274mm), com uma plataforma bastante plana que oferece um excelente suporte à área de contacto com o ciclista, nomeadamente, nos ísquios.

A sua ponta mais estreita e longa, permite uma maior mobilidade em cima do selim, o que nos ajudou a atacar aquelas subidas mais técnicas e inclinadas, com mais conforto e confiança.

A plataforma tem três áreas com ranhuras para aliviar a pressão, denominadas de COMFORT ZONE®, na zona de suporte dos ísquios e na ponta do selim, que em conjunto com o formato do LOVE CHANNEL®, permitem um excelente conforto, minorando a pressão nas partes moles, como o caso da região pélvica que nos permitiu pedalar por bastante tempo sem sentir desconforto, tendo sido testado por nós tanto em BTT como em estrada e em rolo.

O revestimento em DNA PADDING, vem acrescentar conforto ao WTB Silverado, permitindo no entanto manter o peso do selim baixo, anunciado como tendo 169g (174g no caso do exemplar que nos chegou às mãos).

Responsáveis também pelo seu baixo peso, cerca de 14% menos em relação ao modelo Team (o imediatamente mais leve), são a sua plataforma em compósito de carbono que oferece um excelente suporte, melhorando a eficiência e os seus carris em carbono (7mm x 9mm), que absorvem as vibrações, diminuindo os impactos.

Os cantos na parte traseira do Silverado têm o que a WTB chama de ABR CORNERS, que o tornam um selim mais duradouro, protegendo-o de rasgos e desgaste.

Tudo isto torna o WTB Silverado Carbon, um selim confortável do primeiro ao último minuto, com um visual chamativo.

Apenas de apontar o acabamento no que toca à fixação do revestimento, na parte inferior do mesmo e a pouca escolha a nível de cores que permita uma maior personalização da bicicleta.

Fizemos um vídeo do WTB Silverado Carbon:

Mais informações sobre o Selim WTB Silverado Carbon em wtb.com.

REVIEW GERAL
WTB Silverado Carbon
8
Partilhar
Artigo anteriorFox Racing apresenta o novo capacete FLUX
Próximo artigoApresentação da equipa Miranda-Mortágua

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome