Seleção júnior procura afirmar-se na Taça das Nações

16

A Equipa Portugal participa, entre quinta-feira e domingo, na 50.ª edição do Tour do Pays de Vaud, prova suíça pontuável para a Taça das Nações de Juniores.

Numa competição exigente, para ciclistas completos, na qual estarão presentes os melhores juniores do mundo, a Seleção portuguesa irá bater-se pelas posições cimeiras, tentando confirmar ao mais alto nível as boas indicações dadas na deslocação ao País Basco, no mês passado, que resultou na vitória individual e coletiva numa corrida de nível de dificuldade mais baixo.

O selecionador nacional, José Poeira, chamou seis corredores para o Tour du Pays de Vaud: Afonso Silva e Diogo Ribeiro (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), Francisco Guerreiro (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense), Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), Pedro Andrade (Vito/Feirense/BlacjJack) e Wilson Esperança (Academia Joaquim Agostinho/UDO).

“Estaremos perante os melhores juniores do mundo, mas acredito que os nossos corredores têm condições para bater-se pelas melhores posições, desde que corram com cabeça e saibam colocar-se nos momentos decisivos”, explica José Poeira.

A prova suíça da Taça das Nações terá 326,5 quilómetros, distribuídos por quatro etapas, uma das quais com dois setores. O arranque dá-se com um contrarrelógio por equipas de 4,6 quilómetros, a disputar em Lausanne, a partir das 14h30 de quinta-feira. No dia seguinte corre-se uma etapa de 119,6 quilómetros, entre Missy e Bioley-Magnoux, a partir das 14h20. A viagem contempla três prémios de montanha, o derradeiro a cerca de 10 quilómetros da meta.

O terceiro dia acomoda uma dupla jornada competitiva. A partir das 8h00 os corredores vão cumprir 78,7 quilómetros, entre Cully e Savigny, em mais uma tirada com três prémios de montanha. A etapa vespertina é um contrarrelógio individual de 10,2 quilómetros, em Savigny, com início às 14h00.

A corrida encerra no domingo com mais uma viagem de sobe e desce permanente, ligando Cossonay a Tartegnin, ao longo de 112,9 quilómetros.

Entre os antigos vencedores do Tour du Pays de Vaud estão corredores de renome, como Fabian Cancellara, Ian Stannard, Moreno Moser, Nathan Brown ou Lasse Norman Hansen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome