Seleção de portuguesa de XCO a caminho do Rio

1746

A delegação que vai representar Portugal na prova de XCO dos Jogos Olímpicos partiu na manhã desta segunda-feira rumo ao Rio de Janeiro.

Seleção de Portuguesa de  XCO Jogos OlímpicosO campeão nacional da especialidade, David Rosa, e o vice-campeão nacional de XCO e campeão do Mundo de maratona, Tiago Ferreira, serão os representantes lusos na corrida marcada para as 16h30 (hora portuguesa) do próximo domingo.

Os próximos dias serão aproveitados para a adaptação do clima e ao fuso horário, assim como para conhecer a pista olímpica no terreno, treinando na “arena” da competição.

David Rosa participa pela segunda vez nos Jogos Olímpicos, tendo a ambição de melhorar o 23.º lugar alcançado em Londres, há 4 anos. Tiago Ferreira é estreante.

Além dos dois corredores, a delegação do BTT nacional aos Jogos Olímpicos conta com o selecionador nacional, Pedro Vigário, e com António Castro. O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, irá juntar-se à comitiva no final da semana, de modo a apoiar, no terreno, a prestação dos ciclistas lusos.

A prova de XCO dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro será disputada no dia 21 de agosto, pelas 16h30 (em Portugal), com transmissão em directo na RTP1.

Com esta participação nacional faz-se história, já que é a primeira vez que Portugal conseguiu apurar dois corredores para os Jogos Olímpicos na vertente de BTT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome