Seleção de BTT luta por pontos olímpicos na Grécia

412

Selecao de BTT luta por pontos olimpicos na GreciaA Seleção Nacional/Liberty Seguros compete na Salamina Island Bike Race, prova de BTT por etapas, que decorre na Grécia, entre sexta-feira e domingo. A participação visa a conquista de pontos que assegurem o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O selecionador nacional, Pedro Vigário, chamou três corredores para este compromisso: David Rosa, Mário Costa e Tiago Ferreira. A prova, de classe 1 internacional, começa com uma cronoescalada, seguindo-se uma etapa em circuito de cross country olímpico (XCO) e uma etapa em linha.

Após esta prova, a Seleção Nacional/Liberty Seguros permanece no berço dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, onde, na próxima semana, David Rosa vai representar Portugal na Salamina de classe 2, também pontuável para o Rio de Janeiro.

Portugal está em busca de qualificar dois corredores para a prova de XCO dos Jogos Olímpicos, depois de, há quatro anos, ter conseguido estrear-se, em Londres, apenas com David Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome