A nova SCOTT Addict RC de 2020 é a bicicleta de estrada de referência quando se trata de corridas, extremamente leve, a sua estrutura de carbono mais resistente até o momento, além de um roteamento de cabos totalmente integrado e recursos aerodinâmicos, fazem dela uma bicicleta de sonho em todos os aspetos.

SCOTT Addict RCA novíssima SCOTT Addict RC foi concebida para responder às necessidades da equipa do World Tour da UCI, Mitchelton-SCOTT, bem como para ciclistas quotidianos ambiciosos. Desde a sua introdução em 2008, a Addict RC tem sido uma das bicicletas de estrada de competição de maior sucesso no mercado.

O novo modelo preenche todos os requisitos – um novo nível de integração, mais aerodinâmico e um aumento na rigidez, ao mesmo tempo em que fica significativamente mais leve. Subir ficou um pouco mais fácil!

SCOTT Addict RC 2020A nova Addict RC é a mais completa possível quando se trata de bicicletas de estrada de alto desempenho. Independentemente de estar a tentar vencer as maiores corridas do planeta, perseguindo um segmento virtual ou enfrentando os seus companheiros de pedalada numa subida local, a Addict RC torna mais provável que fique no topo.

A Addict RC possui roteamento de cabos completamente integrado para mudanças mecânicas e eletrónicas.

Isto foi conseguido pelos engenheiros da SCOTT sem comprometer as mudanças, a qualidade de travagem ou a rigidez da testa do quadro. Além disso, o design interno facilita a troca de cabos e a manutenção da bicicleta pelos mecânicos. Desde o início do processo de design, o objetivo era trazer a integração do roteamento de cabos para um nível completamente novo.

O núcleo da integração é o “Veio Excêntrico de Forqueta de Bicicleta” desenvolvido internamente e agora patenteado. O núcleo dessa inovação é que o eixo rotacional no rolamento superior da caixa de direção tem um desfasamento de 3mm em direção ao eixo de rotação do rolamento inferior.

Esta combinação de um desfasamento de 3mm num veio de forqueta de 1⅟₄” dentro de um rolamento superior de 1,5″ fornece espaço suficiente na frente da direção para guiar os cabos mecânicos e eletrónicos, bem como as duas mangueiras hidráulicas completamente internas.

Na parte inferior da testa do quadro, o eixo de rotação da forqueta é novamente concêntrico com o centro do rolamento e deixa a direção da bicicleta inalterada. O resultado é um cockpit de aparência limpa e totalmente integrado em todos os níveis de especificação!

“Desde que me tornei profissional, a Addict RC tem sido a minha fiel montada. Tornei-me muito confortável na bicicleta nas montanhas, particularmente por causa da sua leveza. Agora, a nova versão não só é leve, mas também mais rígida, totalmente integrada, mais aerodinâmica e é construída com travões de disco para uma travagem mais rápida, especialmente na chuva, tornando-se a melhor bicicleta de subida.” – Simon Yates vencedor da Vuelta a Espana em 2018

Graças a uma combinação de otimização estrutural e uma camada sofisticada de fibras de carbono de módulo ultra-alto ao longo da “rigidez dorsal” da bicicleta, a SCOTT obteve um aumento significativo na rigidez da caixa do pedaleiro.

Além disso, a aplicação da estrutura de moldagem avançada reduz ao mínimo a quantidade de juntas de ligação, enquanto as linhas limpas e suaves dentro do quadro criam um conjunto de estruturas excecionalmente leve.

O design de aerofólio patenteado da SCOTT foi aplicado aos tubos principais da Addict (tubo inferior, testa do quadro, tubo vertical, espigão do selim, escoras superiores) com o objetivo de otimizar o fluxo de ar e reduzir o arrasto total.

O rebaixamento das escoras superiores diminuindo o espaço entre do tubo vertical e as escoras superiores evitando a estagnação do ar e consequentemente o arrasto. O roteamento de cabos integrado não apenas proporciona uma aparência limpa e premium, mas também melhora o fluxo de ar na frente.

A nova Addict usa uma geometria de corrida que responde aos requisitos dos pilotos profissionais e desportivos, que preferem uma posição mais agressiva e uma bicicleta muito direta.

Para tornar isso possível, a SCOTT trabalhou em estreita colaboração com os profissionais da Mitchelton-SCOTT e uma das mais condecoradas “bike fitter” de bicicletas, a Radlabor.

Esta parceria permitiu avaliar milhares de posições para encontrar o melhor para os pilotos orientados para o desempenho.

O modelo para o ano de 2020 da SCOTT Addict RC estará disponível nas lojas até outono de 2019.

Mais informações em scott-sports.com.

Deixar uma resposta