Schwalbe Racing Ray e Racing Ralph: Os novos irmãos do cross-country

310

Dois novos pneus estão a unir forças para enfrentar os desafios dos percursos modernos de cross-country: com o Racing Ray na roda dianteira e a nova versão do Racing Ralph na roda traseira, a Schwalbe está a definir um novo padrão de combinação para o cross-country.

O Cross-country desenvolveu-se rapidamente nos últimos anos. Saltos, mudanças de direção, rampas e passagens de raizes – tudo numa rápida sucessão. Os trilhos estão a tornar-se mais complexos e mais rápidos.

“Os pneus para estes percursos modernos têm que rolar com extrema facilidade, permanecendo confiáveis ​​e duradouros.” O piso tem que funcionar perfeitamente numa ampla variedade de superfícies e em todas as condições climatéricas.

Curvas, acelerações, aderência, resistência ao rolar e desempenho de travagem devem ser perfeitamente equilibrados”, enfatiza Markus Hachmeyer, Senior Product Manager de Pneus de BTT.” Só conseguimos a solução perfeita desenvolvendo pneus específicos para a dianteira e traseira. “

Assim, os novos pneus estão no seu melhor quando ambos os tipos podem trabalhar juntos: o Racing Ray é um pneu dianteiro com excelentes qualidades de direção, enquanto o Racing Ralph na roda traseira proporciona velocidade e tração.

Os novos irmãos do cross-country têm rastos muito diferentes, mas em ambos, a Schwalbe apoia-se numa nova versão de blocos arredondados que já tornaram a dupla Fat Albert tão bem sucedida. Característica especial: Você pode converter as forças de todas as direções numa experiência de condução contínua, tornando os pneus muito previsíveis. “Os pneus são muito complacentes com quaisquer erros: eles recuperam rapidamente de um solavanco ou de um desvio”, explica Markus Hachmeyer.

Racing Ray na frente: piso agressivo e boa direção

Como um pneu dianteiro puro-sangue, o Racing Ray garante uma resposta precisa da direção, curvas seguras e aderência inspiradora até ao limite. Ao mesmo tempo, permite uma boa e controlada travagem em todas as condições. Os blocos exteriores estáveis, minimamente deformáveis, suportam um estilo de condução direto mesmo em curvas extremas.

Apesar do seu piso agressivo, ele rola suavemente, de forma rápida e silenciosa – na sua faixa central quase fechada de blocos centrais desencontrados. Com as suas extremidades longitudinais, o pneu transmite constantemente o equilíbrio certo entre baixa fricção e aderência. Também é importante não subestimar a transição entre os blocos centrais e da extremidade. Apenas eles permitem uma vantagem contínua.

O padrão geral do piso aberto garante uma boa auto-limpeza. O Racing Ray é equipado exclusivamente com o composto Addix Speedgrip – para uma ótima aderência, velocidade e durabilidade exigidas de uma roda dianteira.

Racing Ralph na parte de trás: rápido e versátil

O novo Racing Ralph é mais poderoso que o seu equivalente, mas rola ainda melhor. Os blocos maciços no meio e os blocos bem apoiados na extremidade e na área de transição fornecem múltiplas bordas de aderência para tração e propulsão. Estes, juntamente com os espaçamentos entre os blocos, garantem melhor aderência às raízes e curvas, bem como boa auto-limpeza. “O atleta consegue sentir como o pneu converte a energia absorvida diretamente no movimento para a frente – mesmo em velocidades baixas e em subidas íngremes em condições molhadas”, enfatiza o gerente de produto.

Ao mesmo tempo, os pneus rolam silenciosamente em superfícies uniformes. Como uma roda traseira é principalmente acerca de velocidade, Addix Speed ​​é o composto ideal. Embora o novo Racing Ralph seja projetado como especifico para rodas traseiras, ele também pode ser montado na roda dianteira em condições muito secas.

Ambos os novos pneus estão equipados com a tecnologia Tubeless Easy e SnakeSkin, e estarão disponíveis nas lojas especializadas de bicicletas a partir de julho. Preço: 57,90 euros.

Mais info: schwalbe.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome