Com a pressão correcta, os ciclistas tiram o máximo partido da sua bicicleta, mas a pressão correcta é tão individual como o próprio BTT.

A Schwalbe oferece uma calculadora on-line: o Schwalbe Pressure Prof determina a pressão ideal dos pneus – esta é uma verdadeira inovação no mundo das bicicletas.

Sendo a única ligação ao solo, os pneus têm um efeito muito maior sobre a sensibilidade do que qualquer outra parte da bicicleta. “Raramente a pressão de ar correta é usada. Muitos ciclistas enchem os seus pneus muito ou pouco, o que resulta numa perda de desempenho potencial do pneu, bem como da bicicleta ”, explica o gestor de produto da Schwalbe Junior, Carl Kämper.

“O Pressure Prof permite que calcule, com precisão e rapidez a pressão de ar ideal para seus pneus – para todas as disciplinas de BTT e com opções para todos os terrenos.”

O Pressure Prof pensa em tudo: analisa nove parâmetros, desde o peso corporal do ciclista até a largura dos aros, o tipo de superfície. Este e muitos outros cálculos são baseados em algoritmos que contêm os conhecimentos que a Schwalbe acumulou durante as últimas décadas de pesquisa e desenvolvimento. As recomendações, portanto, aplicam-se exclusivamente aos pneus Schwalbe de BTT.

Até mesmo ciclistas experientes tiram beneficio. A pressão pode ser recalculada e otimizada para cada passeio individual. Por exemplo, o Prof sabe que o uso de Tubeless ou Procore permite pressão abaixo mínima recomendada, já que a proteção contra furos é muito maior e é contabilizada no cálculo. Isso pode levar seu desempenho a um novo nível.

“A pressão ideal dos pneus é a maneira mais fácil e barata de afinar qualquer mountain bike”, conclui Carl Kämper.

Encontre o Schwalbe Pressure Prof grátis em www.schwalbe.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome