Sapatos Shimano SH-XC61

9143

Shimano SH-XC61 (2)A Shimano é uma empresa multinacional japonesa, que despensa muitas apresentações, visto que meio mundo do ciclismo gira à volta desta marca. Para além de produzirem material para bicicletas, desde as gamas profissionais às mais amadoras, a Shimano produz também uma enormíssima variedade de assessórios para o ciclista.

Shimano SH-XC61 (3)No fim dos anos 80, a empresa já era líder mundial de equipamentos ciclísticos e neste registo se mantem até aos dias de hoje. Por volta de 1990, a marca japonesa lançou o Shimano Pedaling Dynamics (SPD), o sistema de pedal de encaixe mais usado do planeta, que está inserido em todos os pedais da marca existentes. Para se conseguir a harmonia perfeita, têm sido criados e desenvolvidos vários sapatos, desde o downhill até à estrada, tudo isto com o contributo de campeões mundiais, como é o caso dos irmãos Atherton, Julien Absalon, entre muitos outros.

Shimano SH-XC61 (5)Da Sociedade Comercial do Vouga para o BTT Lobo chegaram os sapatos de competição de XC, os Shimano SH-XC61, com novas solas, concebidas para satisfazer o atleta, integrando a tecnologia Shimano Dynalast, o que ajuda a reduzir a perda angular e melhora a eficácia a cada pedalada, permitindo ao ciclista tirar o maior e melhor rendimento possível. O que é certo é que a rigidez da sola e um baixo perfil são aspetos notórios quando calçamos o sapato e o metemos à prova, notando-se uma maior facilidade aquando aplicamos toda a nossa força no pedal, a sola não torcer, é incrível. Isto deve-se também a uma sola intermédia de fibra de carbono reforçada de fibra de vidro, combinando-se resistência e leveza.

Shimano SH-XC61 (9)Para além disso e a dar ainda mais “força” aos Shimano SH-XC61, temos em cada sola, dois pitons de alumínio e alguns blocos de borracha dispersos, para não haver acumulações de terra na sola, permitindo assim uma aderência continua. A reforçar este produto está uma composição geral de peles sintéticas, que proporcionam alguma impermeabilidade, mais proteção e maior durabilidade.

Shimano SH-XC61 (12)Dando continuidade aos imensos pormenores deste sapato, encontramos uma fivela que nos permite ajustar o mesmo ao pé milimetricamente. De facto, após este ajuste, sentimo-nos mais confortáveis e seguros, juntamente com duas fivelas de velcro de sentidos opostos, o que alivia a tensão na parte superior do pé.

Shimano SH-XC61 (8)Este modelo da Shimano é sem dúvida um produto fantástico e devemo-nos lembrar de que é com os pés que pedalamos e muito do conforto em cima da bicicleta começa por baixo, portanto devemos calçar um bom sapato, que nos faça sentir confortável, seguros e confiantes a cada pedalada que damos. Em Branco ou em Preto, do tamanho 38 ao 50, para competição ou lazer, é só escolher o seu sapato.

Shimano SH-XC61 (11)Qualidade, conforto, eficiência e segurança, são alguns dos muitos adjetivos que podemos atribuir a estes sapatos após os testes. Muito provavelmente muita gente pensa que um sistema como o Shimano Dynalast não faz qualquer sentido, mas engana-se, não há desperdícios de energia, visto que toda a sua força vai recair sobre o pedal e com certeza que vai ver a sua bicicleta a querer andar mais, tudo isto com o contributo de um “simples” sapato.

Produzimos um vídeo do teste dos sapatos Shimano SH-XC61:

O BTT Lobo aconselha os sapatos Shimano SH-XC61 a qualquer ciclista. Atreve-te!

Mais informações no distribuidor oficial Sociedade Comercial do Vouga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome