Sapatos Nalini Kraken 2 MTB

3334

Sequence 01.Still0011Nalini, uma marca italiana de acessórios para ciclismo, onde experiência e conhecimento falam mais alto. Isto é, Vicenzo Mantovani, antigo ciclista profissional, após terminar uma carreira cheia de sucessos, inclusive uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 1964, decidiu começar a produzir material desportivo de alta qualidade para ciclistas, e com toda a sua sabedoria, não demorou muito tempo até tornar a sua marca líder de mercado.

E como não podemos deixar escapar as oportunidades de testar produtos de luxo, o BTT Lobo não podia perder a oportunidade de experimentar um produto da Nalini. Made in Itália, chegaram-nos as sapatilhas Kraken 2, um modelo de cross-country.

À primeira impressão, após abrir-mos a caixa, ficámos deslumbrados com a cor destes sapatos. Um amarelo florescente, juntamente com os tons pretos, deixa este modelo com um tom prefeito, o que juntamente com o designe do mesmo torna este produto num verdadeira obra de arte italiana. As 390g que podem oscilar minimamente entre tamanhos, é outra das suas grandes qualidades.

Ao detalhe, encontramos um sistema de fecho de fivela micrométrica que ajuda a um melhor ajuste da sapatilha ao pé, isto com uma afinação de velcro na parte interior da fivela, e para além disso temos também mais duas fitas de velcro, contendo cada sapatilha Nalini três apertos.

Sequence 01.Still001As Kraken 2 são compostas por um material anti-bacteriano, são de elevada respirabilidade e têm um grande ponto forte. Este ponto é a dureza da sua sola com sistema Ultraflat Zero, isto é, todo a força que é feita pelo ciclista em cada pedalada é 100% aplicada no pedal, sem que hajam perdas. O mesmo não acontece em outras marcas, onde a sola é dobrável com facilidade, perdendo assim algum rendimento. Na parte exterior da sola temos alguns antiderrapantes e dois pitons de alumínio na parte mais frontal, de maneira a proteger melhor o pé de quem as utiliza. O calcanhar também é sinonimo de segurança e conforto, composto por um reforço termoplástico que o torna mais resistente e revestido por um silicone antiderrapante, não deixando o pé sair da sapatilha facilmente.

Este modelo de MTB da Nalini, é sem dúvida algo fascinante, habituados a outro tipo de sapatos, o nosso site ficou encantado com este produto italiano, mesmo testando em condições mais adversas, podemos contar com o Storm-Shield, uma espécie de palminhas impermeáveis que se colocam de baixo dos apertos, deixando os nossos pés secos. Sentimos que as características que estão escritas nos papéis passam a realidade quando colocamos as Kraken 2 nos pés.

O BTT Lobo só pode estar mais do que contente pela oportunidade de testar um produto com um nível de conforto e segurança enorme, e sem dúvida que aconselha as Nalini Kraken 2 a qualquer ciclista.

Mais informações em: www.nalini.com. Siga todas as novidades no Facebook da Nalini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome