Sapatos Lake MX 237

347

A LAKE nasceu na América do Norte, mais exatamente em Illinois Evanston no ano de 1982, dedicando a sua paixão ao ciclismo, estudando ao pormenor e detalhadamente milhares de pés pedalando, com o objetivo de produzir o sapato mais confortável do mercado.

Da Lake Cycling para o BTT Lobo testar, chegaram os sapatos MX 237.

Os sapatos de BTT Lake MX 237, apresentam como novidade um maior espaço interior na zona dos dedos e um calcanhar mais apertado, que trás um conforto extra. A zona do calcanhar é mais elevada pra dar mais suporte e a zona dos tornozelos é mais baixa, pra evitar abrasões.

Estes sapatos foram projetados para os terrenos de montanha, permitindo aderência em subidas, onde se tenha de caminhar com a bicicleta, tendo o espaço suficiente e confortável para o pé do ciclista.

Os sapatos Lake MX 237 tem um design alargado na zona da palma do pé, que permite um apoio sem dores nas voltas mais longas. O calcanhar e a abóbada plantar, por sua vez, privilegiam o controlo do movimento

Os Lake MX 237 são fabricados em couro de grão integral e malha com forro no calcanhar de couro, a sola é em fibra de carbono 100% Race Lake com rasto em borracha, que dá uma estabilidade e aderência excelente.

Uma zona central cem borracha, na base da sola, evita que o pé escorregue caso não encaixemos o pedal à primeira e protege o carbono ao ter que andar a pé. A sola tem também duas pequenas zonas de ventilação, em malha metálica.

O fecho tem um sistema de laço BOA L5 permitindo um fácil e estável aperto do sapato, o ajuste efetua-se sem dificuldades. Para abrir o mesmo é bastante simples, basta um click e logo é libertado o sistema BOA.

É difícil fazer mais confortável e com mais performance que estes sapatos de BTT Lake MX 237, concebidos para Cross-Country, garantem um excelente conforto, e o forro em malha, uma boa circulação de ar. As palmilhas também são perfuradas e alinhadas com as zonas de ventilação da sola.

Pontos Fortes

  • Sapatos em couro e malha que envolve perfeitamente o pé, respirante e resistente.
  • Sola de carbono 100% Race Lake com rasto em borracha.
  • Tratamento de superfície para maior solidez e melhor proteção contra a água.
  • Sistema de regulação BOA duplo que permite um ajuste muito preciso que reparte a pressão de forma homogénea e evita os pontos de sobreaquecimento.

Pontos Fracos

  • Nada a apontar

Vídeo do teste:

Os sapatos Lake MX 237 são uma pequena maravilha de estabilidade, mesmo nos trilhos mais acidentados.

Para mais informações visite lakecycling.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome