A BH não são apenas bicicletas, há muitos anos que contam com a sua própria gama de sapatos e em 2019 dão um salto para uma nova dimensão de design, rendimento e leveza com os BH EVO Ultralight.

Sapatos BH EVO Ultralight SockEste novo calçado para ciclismo de montanha herda as propriedades do recém-apresentado calçado para ciclismo de estrada.

Os sapatos BH EVO e BH EVO Sock de estrada introduziram uma nova linha de design na marca. Estruturas com muito pouco peso e muita rigidez. O modelo EVO Sock leva a comodidade a outro nível. E uns acabamentos que não escondem o carácter racing do seu comportamento.

Sapatos BH EVO UltralightTodos estes pontos foram agora aplicados nos novos modelos de ciclismo de montanha. Os sapatos BH EVO Ultralight têm uma sola de carbono que combina leveza com rigidez. A melhor forma de aproveitar toda a força que fazemos sobre os pedais.

Foram incorporados pinos de borracha antiderrapante para proporcionar aderência ao caminhar, apesar do objetivo deste calçado ser o puro rendimento, este não foi concebido para caminhar.

Tratando-se de modelos que terão de enfrentar utilizadores muito exigentes, tanto a biqueira como o calcanhar foram reforçados. São os pontos de fricção mais comuns.

A estrutura dos sapatos BH EVO Ultralight está repleta de microperfurações para facilitar a sua ventilação. São feitos de couro sintético, um material leve e também respirável. O ajuste ao pé é feito mediante dois botões rotativos da empresa Atop que permitem um ajuste milimétrico da pressão exercida sobre o pé que, para além disso, é muito bem distribuída por todo o peito do pé.

O funcionamento destes discos é particularmente prático e rápido quando é necessário desbloqueá-los. Basta rodá-los na direção contrária e ficam completamente desbloqueados.

A versão BH EVO Ultralight Sock é a mais atrativa de todas, a sua estrutura em forma de meia oferece maior proteção e ajuda a evitar que entre sujidade pela parte mais alta do sapatos, algo bastante comum no ciclismo de montanha.

Devido ao seu design, a zona do peito do pé tem ainda mais respiração e, apesar da sua forma alta, permite total liberdade de movimentos. O seu irmão “tradicional” conta com uma lingueta com puxador para facilitar o ato de calçar. Ambas têm um look racing e estão disponíveis nas cores preto ou amarelo e nos tamanhos 39 a 46.

Quanto ao peso, é um dos seus aspetos mais competitivos. Os BH EVO Ultralight pesam 600 gramas (par), enquanto o modelo Sock pesa 650 gramas.

O P.V.P. é de 169,90 €, para o modelo EVO Ultralight, e de 199,90 €, para o modelo EVO Ultralight Sock.

Poderá adquiri-los no seu retalhista BH mais próximo ou comprá-los online em: www.bhbikes.com.

Deixar uma resposta