Edição especial do sapato de estrada fizik Infinito R1 19 19 para comemorar 100 anos de competição desde a histórica Corsa Rosa 1919.

A fizik orgulha-se de apresentar um novo design, a edição especial do Infinito R1 19 19, concebido para comemorar 100 anos de competição desde a histórica Corsa Rosa de 1919 até a 102ª edição deste ano.

A equipa da fizik em Veneto reconhece o esforço dos ciclistas na 7ª edição do Corsa Rosa – Na altura em que a Europa emergiu do pós-guerra – e para aqueles que passaram pelo primeiro grande conflito mundial.

O design exclusivo

O Infinito R1 19 19 apresenta um design dedicado a esses homens, garantindo que a memória permaneça para sempre, ligando as atividades de 1919 às de 2019, com um design que combina detalhes dos percursos das duas provas “all-Italian”, separados por um século, mas unidas por uma paixão comum: mostrar a bravura e determinação através do mais alto esforço desportivo, para nos elevar além do que acontece ao nosso redor.

 A inspiração

O Corsa Rosa de 1919 representou a primeira vitória de etapa e o primeiro pódio de ciclistas não-italianos, antecipando-se ao pelotão atual que reúne atletas de muitos países, de todos os continentes, competindo ombro-a-ombro.

Durante os anos difíceis do conflito, as ruas da Itália – como tantas na Europa – foram abandonadas ao seu destino, com serviços essenciais há muito perdidos. Não havia luzes, poucos sinais, superfícies em mau estado ou completamente destruídas; na região de Veneto, os ciclistas foram forçados a percorrer o rio Tagliamento.

Com longas etapas, algumas com mais de 15 horas no selim, dos 66 ciclistas que começaram, apenas 15 chegaram ao final em Milão – pedalaram na escuridão. Devido a esse facto, o Infinito R1 19 19 tem um refletor especial Microtex, que dá aos ciclistas dos dias de hoje um brilho e uma boa visibilidade em condições de pouca luz.

“Como o mundo reconhece, passado um século desde o fim da Grande Guerra, queríamos homenagear a memória daqueles tempos com um design especial que a mantém viva e em contato com a atualidade, combinando corridas de 1919 com as corridas dos dias de hoje” disse Carlo Maria Ferrero, Gerente de Marketing e Comunicação da fizik. “Esperamos que as memórias e histórias que eles invocam sirvam de inspiração para os corredores de hoje.”

O Infinito R1 19 19, usado hoje na Corsa Rosa por ciclistas como Salvatore Puccio, Matteo Spreafico, Matteo Montaguti, Lukasz Owsian, Josef Cerny e Bernhard Eisel, é baseado no Infinito R1 – vencedor de Grandes Voltas. Foi desenvolvido e testado por ciclistas profissionais.

Infinito R1 leva o nome do sistema de aperto, Infinito Volume Control. Isso permite um ajuste diferenciado para as áreas do peito do pé e da zona anterior do pé – cuja forma e volume podem variar muito entre os ciclistas. Controlando dois fechos de linha de corte separados, os atletas podem ajustar o sapato à sua forma exclusiva de pé para conforto e apoio personalizados.

O volume da área da parte anterior do pé, pode ser controlado através do Infinito, um recurso de ajuste de ajuste de assinatura. O Infinito equilibra a tensão e elimina ainda mais os pontos quentes de pressão usando correias têxteis em vez de laçamento em plástico. Este sistema de fecho de sapato, atua numa grande área na parte superior do calçado, puxando os olhais para dentro de forma consistente em todas as direções, para um ajuste mais confortável.

Este sapato dispõe também de um ajuste personalizado do arco plantar, Dynamic Arch Support, uma característica exclusiva da parte superior do sapato que envolve o arco plantar e é ajustada com o próprio botão de aperto Boa.

Principais tecnologias e especificações:

  • Sistema de aperto Infinito
  • Dynamic Arch Support
  • Maior controle de volume
  •  Materiais: Refletor Microtex Perfurado
  • Sola: Full UD Carbon Vented
  • Palmilha: Malha Infinito
  • Sistema de fecho: Infinito duplo IP1-B
  • Peso: 245g (tamanho 42.5)
  • Tamanhos: 37-48 (37 a 47 também em tamanhos médios)
  • Preço PVP: 380 €

Mais informações em www.fizik.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome