Quando pensavas que mais ninguém fazia bicicletas com rodas de 27,5 ”, o pessoal da Santa Cruz quebra os padrões novamente com a 5010 e a Juliana Furtado.

Santa Cruz 5010 E Juliana Furtado: Quando Os Limites Estão Apenas Na Tua Cabeça | Bicimax Santa Cruz 5010Não se trata de estar ancorado no passado. Trata-se de criar bicicletas capazes de satisfazer, adaptar e responder às necessidades de todos os tipos de utilizadores, com modelos de alto desempenho e detalhes cuidadosos.

PUB

QUANDO O LIMITE É A SUA IMAGINAÇÃO

Santa Cruz 5010Um obstáculo pode ser um problema … ou uma desculpa perfeita para brincar.

A Santa Cruz 5010 transforma as dificuldades do caminho nos seus principais amigos. A sua sensação de condução ágil e alegre faz com que até os obstáculos mais simples se tornem uma desculpa perfeita para saltar sobre eles. É o tipo de bicicleta que torna a viagem em trilhos desconhecidos tão familiar como a palma da sua mão.

Santa Cruz 5010O 27,5 ”é um tamanho de roda criticado, mas extremamente divertido. As rodas menores fornecem um equilíbrio ideal entre resistência ao pedal e economia de peso, tornando-as as mais rápidas a reagir. Com seu caráter rápido e ágil, a Santa Cruz 5010 e a Juliana Furtado tornaram-se um brinquedo para utilizadores que fazem BTT pela diversão e não apenas para o desempenho físico.

Santa Cruz 5010 E Juliana Furtado: Quando Os Limites Estão Apenas Na Tua Cabeça | Bicimax Santa Cruz 5010A Santa Cruz 5010 e a Juliana Furtado são bicicletas que vão muito além do que as suas características vitais podem sugerir. A suspensão com um curso de 140 mm, combina perfeitamente com o curso de 130 mm da parte traseira, cuja configuração de VPP de link inferior faz com que sinta que há muito mais curso disponível do que aquele que está escrito no papel. Além disso, nestes novos modelos, não há limitações, porque eles foram preparados e modificados para se adaptarem a todos os tamanhos e tipos de amortecedores traseiros do mercado.

Santa Cruz 5010 E Juliana Furtado: Quando Os Limites Estão Apenas Na Tua Cabeça | Bicimax Santa Cruz 5010Estamos diante de um modelo que é um “foguete” fácil de usar. O ângulo de direção relativamente aberto torna-a previsível e estável; a altura baixa da caixa do pedaleiro mantém-na colada ao chão enquanto rola facilmente; e as suas escoras curtas facilitam a entrada, a recuperação e o regresso à carga para a próxima curva, de maneira tão natural e rápida que nem acredita.

Santa Cruz 5010Não importa a sua altura, a bicicleta cresce consigo. A Santa Cruz adaptou a geometria para que o tamanho do quadro se adapte aos comprimentos específicos de cada tamanho. Sim, é claro, que os forçou a fazer mais moldes e mais braços oscilantes, mas dessa forma garantiram que a sensação que tem ao a usar é como a da BMX que teve quando criança. Tudo bem, talvez seja um pouco nostálgico, mas a 5010 é sem dúvida uma porta perfeita para recuperar as sensações de BMX que uma bicicleta convencional de BTT não pode oferecer.

Santa Cruz 5010 E Juliana Furtado: Quando Os Limites Estão Apenas Na Tua Cabeça | Bicimax Santa Cruz 5010O equilíbrio e precisão da 5010 podem tornar qualquer atleta cauteloso um verdadeiro piloto. O sistema VPP da Santa Cruz, o acabamento e a qualidade de construção tornam este foguete de bolso mais forte que um dos famosos tanques de brinquedo Tonka. Diversão e brincadeira são garantidas, e tem o bónus adicional de que o quadro, rolamentos e rodas (opcional) possuem uma garantia vitalícia.

Juliana FurtadoPortanto, não tenha medo, arregace as mangas da camisa e seja o mais criativo possível. Sem limites, sem restrições.

Santa Cruz 5010 E Juliana Furtado: Quando Os Limites Estão Apenas Na Tua Cabeça | Bicimax Santa Cruz 5010O Lossely Blue ou o Raspberry Sorbet são as duas cores da nova Santa Cruz 5010, às quais será acrescentada a bela cor da Juliana Furtado, que ainda não foi batizada.

BRAÇOS OSCILANTES ADAPTADOS A CADA TAMANHO

Santa Cruz 5010 E Juliana Furtado: Quando Os Limites Estão Apenas Na Tua Cabeça | Bicimax Santa Cruz 5010Uma das grandes novidades deste modelo, que até agora só tinha sido vista na exclusiva V10 de downhill, é a adoção de braços oscilantes completamente diferentes, dependendo do tamanho. Dessa forma, o equilíbrio perfeito da bicicleta e o comportamento procurado no momento da sua criação, independentemente da altura do utilizador, são garantidos.

PNEUS ATÉ 27,5″- 2,6″

Santa Cruz 5010 E Juliana Furtado: Quando Os Limites Estão Apenas Na Tua Cabeça | Bicimax Santa Cruz 5010Estamos perante uma bicicleta de Trail que gosta de saltar. Sim, é uma mistura um tanto especial, para um utilizador muito exigente; portanto, os novos modelos 5010 e a Furtado podem acomodar pneus de 27,5″ a 2,6″ de largura. Uma medida mais do que suficiente para enfrentar qualquer tipo de obstáculo.

6 KITS DISPONÍVEIS

Santa Cruz 5010 E Juliana Furtado: Quando Os Limites Estão Apenas Na Tua Cabeça | Bicimax Santa Cruz 5010Carbono C ou carbono CC, de menor peso. No total, 6 kits diferentes disponíveis em duas cores. Sem dúvida, uma gama capaz de satisfazer todos os tipos de utilizadores e bolsos. No caso da Furtado, ela está disponível apenas numa cor, mas existem 3 kits em quadros de carbono C e os dois principais da linha com quadros CC.

COMPATÍVEL COM TODOS OS AMORTECEDORES

Santa Cruz 5010 E Juliana Furtado: Quando Os Limites Estão Apenas Na Tua Cabeça | Bicimax Santa Cruz 5010A Santa Cruz trabalhou muito para configurar o sistema de suspensão traseira VPP e todo o quadro que envolve o amortecedor. Agora, a suspensão de link inferior e o Flip Chip têm um comportamento mais progressivo. No nível do projeto, todo o “túnel” de ancoragem do amortecedor foi modificado e reforçado e agora permite o uso de todos os modelos existentes no mercado, sejam eles de mola ou de ar.

Para quem é a nova 5010? Fácil. Para aqueles que levam o BTT muito além do desempenho físico. Para aqueles que querem saltar, derrapar, curvar … Para todos aqueles que, longe de evitar obstáculos, brincam com eles.

PREPARE-SE PARA VOAR

Santa Cruz 5010 E Juliana Furtado: Quando Os Limites Estão Apenas Na Tua Cabeça | Bicimax Santa Cruz 5010Um modelo de culto para muitos e a “ferramenta” perfeita para os trilhos de qualquer homem ou mulher, a nova Santa Cruz 5010 e a Juliana Furtado têm muitas atrações.

Agora elas vêm com um sistema de suspensão atualizado e melhor comportamento nas curvas. Elas estão melhores do que nunca. Mais ágeis, mais divertidas, mais rápidas…

Santa Cruz 5010 E Juliana Furtado: Quando Os Limites Estão Apenas Na Tua Cabeça | Bicimax Santa Cruz 5010A 5010 e a Furtado são o início de uma nova linguagem de design para a Santa Cruz e a expansão de sua filosofia de geometria, que depende do equilíbrio ideal na distribuição de peso frente-traseira.

Quem disse que as rodas de 27,5 polegadas estavam mortas? A 5010 e a Furtado são um exemplo claro dessa afirmação errónea.

Santa Cruz 5010 E Juliana Furtado: Quando Os Limites Estão Apenas Na Tua Cabeça | Bicimax Santa Cruz 5010PONTOS CHAVE

  • Tamanho da roda: 27,5 ”
  • Curso: 130 mm traseiro / 140 mm dianteiro
  • Faixa de tamanhos 5010: XS-XL
  • Faixa de tamanhos Furtado: XS-M
  • Material: carbono C e CC
  • Dimensões de pneus até: 27,5 x 2,6
  • Suspensões de 140 mm em todos os modelos; FOX 34 nos kits R e S, Rockshox Pike nos kits XT e X01.
  • Travões SRAM Guide G2 com discos de 180 mm.
  • Pneus Maxxis 2.4 DHR2. MaxxGrip dianteiro / MaxxTerra traseiro.
  • Novo grupo Shimano XT com travões de 4 pistões.
  • Rodas Reserve 30 v2. nos kits de gama mais alta.

Transmissões SRAM ou Shimano, braço oscilante e área central inferior super reforçados, VPP revisto, mais espaço para o bidon de água, protetores integrados no braço oscilante, tubo inferior e diagonal… Olhes para onde olhes, a Santa Cruz 5010 está cheia de detalhes.

JULIANA FURTADO

Juliana FurtadoSe ainda é um daqueles que pensa nelas como “o sexo mais fraco”, recomendamos que não cruze o seu caminho com uma mulher equipada com uma Juliana Furtado. Dê uma boa vista de olhos nesta bicicleta. Se alguém a compra, não será exatamente para passear.

A Juliana Furtado segue as linhas e medidas da Santa Cruz 5010, mas com componentes e configuração interna das suspensões adaptados às necessidades das mulheres.

Juliana FurtadoA Juliana Furtado está disponível em quadro de carbono C nas suas três primeiras versões e em carbono CC, mais leve, nos seus modelos topo de gama.

Santa Cruz 5010 E Juliana Furtado: Quando Os Limites Estão Apenas Na Tua Cabeça | Bicimax Santa Cruz 5010Mais informações sobre a Santa Cruz 5010 em www.santacruzbicycles.com, e da Juliana Furtado em www.julianabicycles.com. Distribuidor para Portugal www.bicimax.pt.

Deixar uma resposta