A Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor inaugurou hoje a época em Espanha, com a 40.ª Clàssica Comunitat Valenciana 1969, que marcou a abertura da temporada na Europa, ao ser a primeira prova UCI do calendário.
A história da primeira corrida UCI do ano na Europa começou com uma fuga de 16 corredores que se formou cedo, logo após a subida de Coll de Rates, famosa montanha de 2.ª categoria. A escapada, que reunia um elenco de luxo, durou até faltarem cerca de 30 km para o final. O pelotão começou a alcançar alguns elementos, com os mais resistentes a serem absorvidos apenas a 14 km da meta.
“É a primeira corrida do ano, os atletas vão sempre mais nervosos e ansiosos porque não sabem como o corpo está em relação aos outros corredores e só com o decorrer da prova, com as sensações que vêm, é que ganham confiança e percebem como estão fisicamente”, explicou José Augusto Silva, diretor adjunto desportivo da Sabgal / Anicolor, que esteve no terreno. No cômputo geral faz um balanço positivo do dia: “Estivemos bem, entre 21 equipas do melhor que há no mundo e chegámos ao fim. Tentámos disputar o sprint, embora não tivéssemos um sprinter nato entre os nossos corredores de hoje, mas os que estavam foram lá e tentaram fazer um lugar”.
CLASSIFICAÇÕES:
40.ª Clàssica Comunitat Valenciana 1969
La Nucia – València » 200 km
CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA
1.º Dylan Groenewegen (Team Jayco AlUla), 04h35m42s
2.º Bryan Coquard (Team Cofidis), mt
3.º Tim Torn Teutenberg (Lidl-Trek Future Racing), mt
51.º André Carvalho (Sabgal / Anicolor), mt
54.º Oliver Rees (Sabgal / Anicolor), mt
57.º Mathias Bregnhøj (Sabgal / Anicolor), mt
78.º Guillermo García (Sabgal / Anicolor), mt
87.º Rafael Reis (Sabgal / Anicolor), mt
88.º Frederico Figueiredo (Sabgal / Anicolor), mt
DNF Oscar Moscardó (Sabgal / Anicolor)