Rui Costa compete em Abu Dhabi novamente depois da vitória em 2017

46
Rui Costa Volta a Abu Dhabi – GettyImages

Rui Costa é uma das principais estrelas presentes na edição de 2018 da Volta a Abu Dhabi.

O ciclista português da UEA Team Emirates regressa às estradas da capital dos Emirados Árabes Unidos para tentar um novo triunfo, depois de se ter sagrado campeão em 2017.

Foi o regresso de Rui Costa aos títulos internacionais, quase três anos depois de ter celebrado o “tri” na Volta à Suíça. O português apresenta-se dias depois de ter completado a Volta a Omã no 10.º posto da classificação geral.

Os fãs de ciclismo vão poder ver a Volta a Abu Dhabi no Eurosport 2 onde estão ainda, para além de Rui Costa, outros rivais de peso como Tom Dumoulin (Sunweb), Jonathan Castroviejo (Sky), Miguel Angel Lopes (Astana), Rafal Majka (Bora – Hansgrohe), André Greipel (Lotto Soudal), Simon Yates (Mitchelton – Scott), Alejandro Valverde (Movistar), Marcel Kittel (Katusha – Alpecin) ou Mark Cavendish (Dimension Data).

Desde a sua criação, em 2015, que a Volta a Abu Dhabi foi sinónimo de fim de temporada. A competição reunia na capital dos Emirados Árabes Unidos os melhores ciclistas, durante o mês de outubro, para a derradeira corrida do calendário.

Nos dias anteriores à prova, a União Ciclista Internacional realizava a Gala que premiava os melhores da época. Mas tudo isso mudou a partir de 2017 com a integração da Volta a Abu Dhabi no calendário da UCI World Tour.

Nas duas primeiras edições da prova, o colombiano Estebán Chaves (Orica-GreenEDGE), em 2015, e o estoniano Tanel Kangert (Astana), em 2016, foram campeões tendo vestido a camisola vermelha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome