Rui Costa apresentado pela equipa UAE Abu Dhabi

71

Português Rui Costa é um dos líderes da nova equipa do WorldTour, sucessora da Lampre, e revelou que irá apostar na Volta a Itália.

Rui Costa foi esta quarta-feira apresentado pela equipa UAE Abu Dhabi, nova formação do WorldTour do ciclismo. O português é um dos líderes, ao lado do sul-africano Louis Meintjes.
A UAE Abu Dhabi vem ocupar o espaço da Lampre e terá praticamente o mesmo plantel, embora reforçado com o britânico Ben Swift (ex-Sky), o colombiano Darwin Atapuma (ex-BMC) e o italiano Andrea Guardini (ex-Astana).

“Ser capitão da equipa é uma grande responsabilidade. O objetivo principal é fazer uma grande Volta a Itália. Já corri em Dubai e em Omã, mas agora enamorei-me de Abu Dhabi”, revelou Rui Costa na apresentação que decorreu hoje na capital do Emirado, dando ainda conta do prazer de ir “andar de bicicleta com o príncipe”.

Se na apresentação apenas estiveram cinco dos principais corredores e um sexto que foi novidade, Yousef Mirza, o primeiro corredor dos Emirados a alinhar no WorldTour, Rui Costa deverá juntar-se ao resto da equipa em Terracina (Norte de Itália), até ao próximo dia 14, para um estágio antes das primeira competições: Tour Down Under (Austrália) e Vuelta a San Juan (Argentina), esta teoricamente com o português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome