Rota do Românico em BTT

258
A “Rota do Românico em BTT” no dia 17 de Junho de 2012 é um projecto-piloto, aqui lançado pelo grupo de BTT Kunalama, em parceria com a SportTeam, e com o apoio da Rota do Românico e da Câmara Municipal de Penafiel.

Sabendo da enorme procura de trilhos e caminhos que permitam que os turistas possam descobrir e conhecer, a andar ou de bicicleta, os magníficos monumentos que integram esta Rota do Românico, os Kunalama BTT agarraram o desafio de lançar publicamente esses trilhos a 4 de Setembro de 2011.

O objectivo é ligar todos os monumentos da Rota do Românico (percurso Sul), por trilhos e caminhos rurais em toda a sua amplitude, sem esquecer o restante património cultural e paisagístico do concelho, que também é levado em conta nessas ligações. Desta forma, conseguir-se-á, de uma forma diferente e mais enriquecedora, oferecer aos visitantes todas as mais valias culturais do concelho de Penafiel, nomeadamente ao nível das nossas tradições, gastronomia, património material e imaterial, paisagístico, etc.

Estes passeios de BTT garante aos participantes, nada mais, nada menos, que uma bela viagem pela História e pelo nosso património arquitectónico de origem românica, que testemunham a importância deste território na fundação da nossa nacionalidade e ainda um contacto constante com as pessoas da terra e com a natureza.

Percurso com Track GPS 65 KMs vai a Aguiar de Sousa, um percurso totalmente diferente dos que fizemos até agora.
Percurso com Track GPS 40 KMs, passa nos Trilhos de Cabroelo
Existirá ainda um passeio guiado de 20kms de dificuldade muito baixa para os menos “experiente” .

Mais info aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome