Rock in Rio – Eu Vou de Bike

420

Esta segunda-feira foi inaugurada uma nova ciclovia em Lisboa, que vai das Olaias até ao Parque da Bela Vista. Com cerca de três quilómetros, a nova ciclovia é mais um troço da Rede de Percursos e Corredores Cicláveis e nasceu de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e o festival Rock in Rio.


A construção destas infraestruturas está incluída no projeto de contrapartidas pela realização do Rock in Rio-Lisboa 2010 e 2012.

Com cerca de três quilómetros, a ligação entre as Olaias e a Rua Pardal Monteiro foi inaugurada esta segunda-feira e pretende, de acordo com a organização do Rock in Rio, “incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte até à Cidade do Rock”.

Para assinalar a inauguração das novas infraestruturas, foi organizado um passeio de bicicleta ao longo do troço da pista ciclável, atravessando o Parque da Belavista. 

Para António Costa, em comunicado da Câmara Municipal de Lisboa, “a ponte não é apenas uma ligação entre a Belavista e as Olaias; consiste também no derrubar de uma barreira que este vale representa, que separava dois mundos dentro da cidade – a cidade construída até à década de 70 e aquela que se ergueu depois”.

“A mobilidade e a compensação da pegada carbónica do evento são alguns dos aspetos que nos motivaram a promover a utilização de bicicletas na deslocação para a Cidade do Rock”, refere Roberta Medina, a produtora do evento.

No decorrer dos cinco dias do Rock in Rio-Lisboa, os entusiastas do meio de transporte vão ter um estacionamento próprio para bicicletas, o qual será gerido pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome