Roberto Ferreira e Ana Rita Vale venceram a 4ª Maratona Limiana

0
62

Roberto Ferreira e Ana Rita Vale venceram em elites a 4ª Maratona Limiana, segunda etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz Carisma. A Limiana consagrou ainda os vencedores das seguintes categorias: Nélson Sousa (master 30), Pedro Dias (master 40), João Amaro (master 50), Raquel Marques (master femininas), Gil Pereira (paraciclismo) e o Batotas/Ponte de Lima (equipas). Daniel Silva foi o vencedor na maratona de lazer enquanto a meia-maratona viu Hélder Silva Castro ser o vencedor em Ponte de Lima.

Organizada pelo BaToTas, Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona foi disputada em trilhos da vila mais antiga de Portugal, começando e terminando junto ao Clube Náutico de Ponte de Lima.

Mais de três centenas betetistas de várias localidades do País participaram na iniciativa que terminou com um balanço muito positivo.

A 4ª Limiana foi bastante disputada na categoria de elites masculinos, com o vencedor a ser decidido já bem perto do final, uma vez que a dupla Roberto Ferreira (Quinta das Arcas / Jetclass / Xarão ) e Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima), vencedor da edição anterior,  disputaram lado a lado até ao final a vitória, sendo a diferença de apenas um segundo entre primeiro e segundo classificado. A terceira posição foi alcançada pelo campeão do Minho de 2016, José Rodrigues (UCVNF – Soniturismo / Bike World).

A campeã do Minho de 2016 de XCM, Ana Rita Vale (Batotas/Ponte de Lima), em elites femininas, somou a segunda vitória no Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz Carisma, sendo secundada por Laura Bastos (Saertex Portugal / Edaetech).

Raquel Marques (ASC / Focus Team / Vila do Conde) foi a melhor veterana, concluindo a prova de Ponte de Lima à frente da campeã do Minho Liliana Lopes (Batotas / Ponte de Lima) e de Patrícia Almeida (EDV – Vianacycles/Portilame/Feelviana).

Nélson Sousa (Batotas / Ponte de Lima) foi o vencedor em master 30, relegando para o segundo posto José Lourenço (Spac BTT) e o campeão do Minho em título Carlos Rocha (Saertex Portugal | Edaetech), para a terceira posição.

Em master 40 Pedro Dias (EDV – Vianacycles/Portilame/Feelviana), vice campeão do Minho na época passada, não deu hipóteses para a concorrência, deixando os restantes lugar do pódio para a dupla de atletas da Saertex Portugal / Edaetech, Tierri Mendes, campeão minhoto em título, e Armando Taipa.

No escalão etário mais alto, master 50, a vitória sorriu a um corredor da equipa da casa, João Amaro (Batotas / Ponte de Lima), enquanto Manuel Pinto (Saertex Portugal / Edaetech), campeão minhoto, e José Oliveira (Individual) terminaram na segunda e terceiras posições.

Na categoria de paraciclismo, que percorreu o percurso da meia-maratona, o vencedor foi Gil Pereira (Batotas / Ponte de Lima), sendo Paulo Teixeira (Quinta das Arcas / Jetclass / Xarão) ocupou o segundo lugar, ficando António Costa (Indivdual) no terceiro lugar.

O BaToTas / Ponte de Lima foi a formação vencedora da 4ª edição da Maratona Limiana, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCM – Raíz Carisma, com os restantes lugares a serem ocupados por equipa do Alto Minho, Saertex Portugal / Edaetech  e EDV – Vianacycles/Portilame/Feelviana.

Na vertente de lazer, o vencedor absoluto da 4ª Maratona Limiana foi Daniel Silva (Barcelos Portugal Team) e o da meia-maratona Hélder Silva Castro (Gnauk Kitchen Design / King Gates / Blisq Creative).

A 4ª Maratona Limiana teve o apoio do Município de Ponte de Lima, Federação Portuguesa de Ciclismo, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, Cision, Salvaggio, Arrecadações da Quintã e Bike Magazine (revista oficial).

O Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz Carisma prosseguirá com a 2ª Maratona de BTT de Melgaço (19 de março, Melgaço), 3ª Maratona BTT de Paredes de Coura (4 de junho, Paredes de Coura) e a 4ª Maratona BTT – Berço do Alvarinho (8 de outubro, Monção).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome