Review Schwalbe Thunder Burt

1417
Schwalbe-Thunder-Burt

A conceituada marca de pneus alemã, Schwalbe, entrou em 2014 mais forte do que nunca introduzindo no mercado a “combinação perfeita”, no que diz respeito ao cross-country. O Thunder Burt é novo modelo que a marca lançou para este ano. Esta novidade surge de uma junção do modelo Racing Ralph com o Furious Fred deixando assim os mais indecisos sem margem para duvidas.

Olhando para o “piso” do pneu, as semelhanças referidas em relação aos outros modelos da marca são evidentes, no meio podemos verificar pequenas saliências idênticas ao piso do Furious Red enquanto na zona lateral as saliências de borracha são bem maiores daí a semelhança com o Racing Ralph. Esta novidade está disponível nos três tamanhos de roda 26, 27,5 e 29. O peso do Schwalbe Thunder Burt varia entre as 400g, dependendo do tamanho da roda.

Schwalbe-Thunder-Burt-25282-2529A marca alemã continua a usufruir do seu sistema sofisticado (Tripe Star Compound) nos novos modelos, neste caso através do Pacestar, que é um composto de XC extremamente rápido.

Schwalbe-Thunder-Burt-3-O BTT Lobo teve o prazer de poder testar mais um grande modelo de pneus Schwalbe, utilizando estes também com o líquido selante da marca. Uma das sensações iniciais é a possibilidade de rolar a uma velocidade mais elevada durante mais tempo devido ao menor atrito que os Thunder Burt fazem no terreno. A base que torna este pneu mais rápido, não o torna menos seguro/estável, porque os “tacos” laterais dão toda a segurança e estabilidade necessária. É de salientar que este modelo é destinado a um tipo de terreno mais seco. O BTT Lobo aconselha o Schwalbe Thunder Burt mais para um praticante do estilo Maratona, pela rapidez e estabilidade que este modelo proporciona. 

Mais informações em: Schwalbe.com
Siga todas as novidades no Facebook da Schwalbe

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome