Retto Utiliza a Ludificação na Campanha de Natal 2014

1350

Retto ptA loja de desportos espanhola, Retto.com lançou recentemente uma ação de ludificação para atrair audiência à loja on-line. Através de uma mecânica muito simples e lúdica, os clientes da loja especializada em ciclismo e running, podem brincar ao amigo secreto com os seus colaboradores.

A ludificação não é uma técnica recente, nos últimos anos tem vindo a estender-se por diferentes tipos de instituições e empresas que procuram atrair os seus consumidores incentivando-os a participar em eventos de uma forma divertida e dinâmica. Este fato motivou diferentes estudos de marketing baseados no envolvimento das audiências através de mecânicas de jogo.

“Hoje em dia num meio tão competitivo como o que vivemos vemo-nos obrigados a procurar novas formas de atrair o nosso público, para além do serviço pós venda.”

Através da dinâmica desta ação de marketing, Retto não só propõe que o cliente receba um obséquio na sua compra, mas acima de tudo mostra a cara humana da loja on-line.

“Damos a opção que escolham anonimamente o colaborador que vai ser o seu amigo secreto segundo a tarefa que desenvolva na Retto, ato seguido descobre quem é e quais são as suas
paixões, desafios.”

Depois de escolher o perfil anónimo do seu amigo, o cliente pode prosseguir com a compra. Após finalizar o processo, e conforme o custo final desta, o cliente descobre o seu obsequio ou
obséquios que receberá junto da sua compra de Natal.

Retto-Loja-de-ciclismo-4O modelo de loja on-line há anos que superou barreiras com o tempo de entrega, oferecendo a entrega no domicílio em apenas 24-48hs. Inclusive a loja multidesportos oferece a troca de
tamanho sem necessidade que o cliente saia de casa. Mas uma barreira ainda difícil de superar para os modelos e-commerce é a confiança com o consumidor final, pois a compra faz-se
principalmente por meio digital, sem contato direto.

Um recente estudo sobre o consumidor on-line em Espanha realizado por IPSOS revela que a desconfiança é a principal razão pela qual a maioria dos espanhóis desistem de comprar por Internet, sendo o principal fator de decisão inclusive acima do preço.

“Com a Ludificação, pretendemos mostrar a imagem humana de Retto, para que conheçam quem há por trás e como partilhamos as mesmas paixões e reptos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome