Rescaldo do XI Almourol à Vista

416

No passado domingo, dia 29 de Abril de 2018 teve lugar o XI Almourol à Vista, uma prova de Btt organizada pelo Grupo Cicloturismo Barquinhense, de Vila Nova da Barquinha.

A Organização disponibilizou dois locais distintos para estacionamentos e igualmente dois locais para balneários, muito bem marcados com placas nas estradas de acesso.

O evento contou com cerca de 1000 atletas apesar da chuva e algum frio que se fez sentir pela manhã, com temperaturas a rondar os 10ºC pelas 9:00h.

De salientar a pontualidade da organização, fazendo cumprir o programa com a partida pontual.

Um evento muito bem organizado dividido em duas distâncias, a Meia-Maratona de 40kms com cerca de 770m de acumulado de subida e a Maratona de 60kms com cerca de 1200m de acumulado de subida, com boas marcações e abastecimentos, proporcionando uma bela manhã para a prática do BTT.

Realçamos também o reforço “principal”,  muito bem apetrechado, com bebidas (sumos, águas e cerveja) e o porco no espeto que era servido em sandes aos atletas, à descrição.

O percurso em si era acessível mas, com a chuva intensa que se fez sentir na noite de sábado para domingo, fez com que se formasse muita lama que por sua vez dificultava a progressão nalguns pontos do percurso, os belos single-tracks apareceram a partir dos 20kms e realmente são um ponto forte neste evento, porque sem dúvida são de elevada qualidade e beleza.

Em relação aos banhos, também tem nota 5*, sempre com água quente, muito apreciada para uma prova com as condições climatéricas adversas.

Vídeo da participação de Vitor Gamito:

O Almourol à Vista é marcante no calendário nacional, visto as inscrições esgotarem muito antes da data limite, para uma próxima edição o lugar deverá ser garantido atempadamente, caso queiram desfrutar dos maravilhosos trilhos desta zona com a garantia de uma excelente organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome