Decorreu no dia 3 de Fevereiro, na Aguçadoura o tradicional Raid das Masseiras, com a presença de quase 1300 atletas.

© Matias Novo

O Raid das Masseiras By Trek 2019 tem o selo de qualidade da Bikeservice e isso nota-se em muitos aspetos, desde a organização, a entrega dos dorsais, a qualidade das marcações, até nos abastecimentos.

PUB

O dia amanheceu bastante fresco, mas foi aquecendo com a chegada dos participantes vindos de todo o país.

© Fernando Ramos

Antes do início da prova propriamente dia, foi feita uma sentida homenagem ao João Vasco Lopes, participante da edição de 2018, que infelizmente faleceu quando realizava a prova, com os membros da sua equipa, ArrastaBikes na linha da frente, todos com o mesmo número do dorsal que o João usou.

© Matias Novo

Os participantes podiam escolher dois percursos 34 km e 47 km, ambos com pouco altimetria, apenas com terreno um pouco mais pesado, devido às chuvas dos dias anteriores. Algumas secções com lama e outras areia, misturadas com single tracks bem cuidados e algum “pavê”.

© Matias Novo

Os primeiros km bastante rápidos, que deu para dispersar um pouco os atletas, com os mais rápidos a posicionarem nos lugares cimeiros.

© Tiago Ferreira

No final Ruben Nunes dos Biciadus foi o mais rápido nos 34km com um tempo de 1h12 e Diana Pedrosa a correr como individual fez 1h25.

Filipe Ramos da Bmc/Povoa De Varzim/Cdc Navais, completou os 47km em 1h42, já Vânia Vilaça, da equipa Mouquim-Afacycles-Eugénios-Bargauto-Cosmocar, demorou apenas 02:05 para completar o percurso.

Deixar uma resposta