Rescaldo do BTT Tábua 2018 – O Renascer do Paraíso

466

O BTT Tábua 2018 realizou-se no passado domingo, dia 10 de Junho, contando com cerca de 1100 participantes.

Organizado pelo grupo BTTÁBUA, este evento realizou-se sem caráter competitivo e sem atribuição de tempos ou classificações, sendo o objetivo principal, a promoção turística do concelho de Tábua, percorrendo as aldeias, caminhos e a beleza dos trilhos da região.

© Miro Cerqueira – Photography

Esta edição tinha com slogan Renascer do Paraíso, uma vez que todos os trilhos foram devastados pelos incêndios do fatídico dia 15/Outubro/2017.

De salutar o magnífico trabalho da organização, liderada pelo conhecido “General Alfredo”, na recuperação e preparação do percurso,  algo que os participantes já estão habituados, sendo um ex-libris do btt em Portugal.

© Miro Cerqueira – Photography

O BTT Tábua 2018 apresentou dois percursos, Maratona de 60 kms e Meia-Maratona com 41 kms.

Este ano o BTT em Tábua teve uma estreia, a chuva!!

Nunca em outra edição anterior nos deparámos com más condições climatéricas, que marcaram o dia de domingo.

© Miro Cerqueira – Photography

Do início ao fim a chuva persistente tirou um pouco da beleza e divertimento que se espectava, os trilhos com a passagem de mais de um milhar de ciclistas foi ficando pouco clicável, devido a quantidade de lama que dificultava o controlo e progressão.

© Miro Cerqueira – Photography

Um aspeto menos positivo foram os banhos, que banharam os participantes com água fria e sem pressão, facto este que motivou e bem um pedido de desculpas da organização, argumentando que a consequência era indiretamente da sua responsabilidade.

© Miro Cerqueira – Photography

No geral e pelas conversas que fomos partilhando, os participantes voltam certamente em 2019, porque as condições climatéricas não tiraram de modo algum a beleza e reconhecimento do trabalho desta organização.

Parabéns BTTÁBUA por mais um excelente evento no “Paraíso do BTT”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome