Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep) quer regressar à competição em maio na Volta a Itália, depois de ter voltado aos treinos após uma paragem prolongada devido a uma queda grave.

Remco Evenepoel Aponta Ao Giro Após Regresso Aos Treinos
© Wout Beel

“O objetivo passa por estar pronto para voltar à competição no dia 08 de maio [dia de arranque do Giro]. Quando é que vou estar em forma? A 08 de maio”, atirou o jovem belga de 21 anos, em declarações ao jornal La Dernière Heure.

PUB

Em 2020, e já sem Evenepoel, a Deceuninck-QuickStep levou uma formação que incluía o estreante português João Almeida à ‘corsa rosa’, na qual o luso ‘brilhou’: liderou a geral durante 15 dias e acabou no quarto lugar final.

Remco Evenepoel Treina Pela Primeira Vez Após Queda Na Volta À Lombardia
© Deceuninck – Quick-Step – ©Wout Beel – Photo Credit: ©Wout Beel

O prodígio do ciclismo belga recebeu na segunda-feira ‘luz verde’ dos médicos para voltar a treinar na estrada, cerca de meio ano depois do acidente grave sofrido na Volta à Lombardia que o afastou da bicicleta.

Na 114.ª edição da ‘Il Lombardia’, vencida pelo dinamarquês Jakob Fuglsang (Astana), Evenepoel caiu, numa ponte, na descida do Sormano, de uma altura de aproximadamente cinco metros.

Remco Evenepoel Com Fratura Na Pélvis E Contusão Num Pulmão Após Queda Na Volta À Lombardia
© Deceuninck – Quick-Step – ©Wout Beel – Photo Credit: ©Wout Beel

O corredor da Deceuninck-QuickStep, apontado como um dos principais jovens talentos da modalidade, tinha vencido, até à Volta à Lombardia, todas as provas em que participou no ano de 2020: Volta a San Juan (Argentina), Volta ao Algarve (Portugal), Volta a Burgos (Espanha) e Volta à Polónia, esta última do escalão WorldTour.