PUB

Raquel Queirós (MMR Factory Team) foi operada de urgência a um abcesso no pé esquerdo e disse que espera não ter de parar mais de um mês até estar a 100%.

Raquel Queirós Para Um Mês Após Ser Operada De Urgência“Foi uma operação de urgência. Na segunda-feira acordei com muitas dores no pé, não conseguia sequer caminhar”, conta a ciclista, 27.ª classificada na prova de ‘cross country’ olímpico de Tóquio2020.

PUB

Após os exames confirmarem o problema, foi operada no próprio dia, no Porto, e agora espera que a recuperação seja “mais rápida do que o previsto”, de “um mês até voltar a pedalar”.

Raquel Queirós Para Um Mês Após Ser Operada De Urgência“Espero que em três semanas esteja outra vez a 100%. Estava apenas a treinar, as provas que tenho planeadas estão marcadas para fevereiro”, explica.

O ano de 2022 vai marcar a estreia da ciclista, 10.ª classificada nos Mundiais de XCO sub-23 em 2021, no pelotão internacional de BTT, com a espanhola MMR, em que o plano passa por “amealhar pontos UCI e estar em todas as Taças do Mundo”.

Raquel Queirós Para Um Mês Após Ser Operada De UrgênciaEntre o calendário estarão também os campeonatos nacionais, que venceu em 2021, e algumas provas do calendário espanhol, de França e de Itália, desta feita sem ciclocrosse e, na estrada, uma incógnita, com a certeza de que “a prioridade é o BTT”.

Raquel Queirós Para Um Mês Após Ser Operada De Urgência“Ao início, foi um choque grande, e pensei logo que poderia afetar a minha época. (…) Estou tranquila. Quando estiver curada a 100%, voltarei a trabalhar a 200%. Estou muito focada e muito contente por estar nesta equipa”, comenta.

Raquel Queirós Para Um Mês Após Ser Operada De UrgênciaO ano de 2021 foi destacado para Raquel Queirós, de 21 anos, que além dos Jogos Olímpicos e de assinar o novo contrato, por três anos, venceu a Taça de Portugal e os nacionais de ‘cross country’, mas também a edição inaugural da Volta a Portugal feminina de estrada.

Deixar uma resposta