Ana Santos e Raquel Queirós competiram hoje na prova sub-23 de cross-country olímpico (XCO) do Campeonato do Mundo de BTT, em Itália. Raquel Queirós terminou na 10.ª posição e Ana Santos no 33.º lugar.

Raquel Queirós No Top 10 Do Campeonato Do Mundo De Xco Em Sub-23A seleção nacional colocou hoje em prova no Campeonato do Mundo de BTT, em Trentino, Itália, as corredoras sub-23, Ana Santos e Raquel Queirós.

PUB

O selecionador nacional, Pedro Vigário esperava que Raquel Queirós conseguisse um lugar entre as quinze primeiras corredoras e a atleta cumpriu o objetivo. “A Raquel tem tido muito trabalho nas últimas semanas, visto que esteve nos europeus e também nos Jogos Olímpicos. Esteve muito bem, partiu na frente e manteve-se sempre muito perto das primeiras dez corredoras. Fez uma prova muito estável e regular e conseguiu o seu melhor resultado de sempre em campeonatos do mundo,” afirmou Pedro Vigário, referindo-se ao 10.º lugar conquistado por Raquel Queirós na prova de hoje.

Esta foi a estreia de Ana Santos em Campeonatos do Mundo, na categoria sub-23. O selecionador nacional afirma que a corredora foi ao encontro das expetativas. “A Ana partiu numa das últimas linhas, visto que este eu o seu primeiro ano na categoria e tem um ranking mais baixo. Partiu bem, ganhando várias posições durante a prova, numa prestação muito positiva. É uma corredora que tem um futuro brilhante pela frente e que cumpriu os objetivos nesta sua estreia na categoria,” explicou Pedro Vigário.

Amanhã termina o Campeonato do Mundo de BTT, com Nuno Reis a competir em downhill, na categoria de juniores. A prova terá início pelas 08h25 (hora portuguesa).

Deixar uma resposta