PUB bikeinn_cod_728x90_por

Marrazes, no concelho de Leiria, recebeu neste domingo o Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO). Os títulos nacionais na categoria elite foram conquistados por Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) e Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team).

Raquel Queirós e Ricardo Marinheiro campeões nacionais de XCODisputaram-se neste domingo os nacionais de XCO, com Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) a conseguir a desforra, depois de ontem ter ficado muito perto de conquistar o título de cross country curto (XCC). O atleta foi 1m11s mais rápido do que o segundo classificado, José Dias (Buff/Megamo Team). David Rosa (Individual) fechou o pódio na terceira posição, a 1m34 do vencedor.

PUB

Para Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) hoje foi dia de colocar a cereja no topo do bolo. Depois de ontem se ter sagrado campeã nacional de XCC em Marrazes, hoje foi dia de segurar também o título nacional de XCO. Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) terminou na segunda posição, a 4m28s de Raquel Queirós, seguida de Marta Branco (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), em terceiro, a 10 minutos.

Na categoria de sub-23, no setor masculino, foi Guilherme Mota (Guilhabreu BTT) a vencer, na frente de João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que gastou mais 1m05s. Tomás Frazão (Guilhabreu BTT) terminou a 3m12s do vencedor, tempo que lhe garantiu a terceira posição.

No setor feminino foi Ana Fernandes (Strix Bike Team) a superiorizar-se à concorrência, batendo Jéssica Costa (Guilhabreu BTT) por 3m10s e Sara Casimiro (Escola de Ciclismo de Oeiras /SPC) por 8m26s.

A corrida de juniores masculinos terminou com a vitória de Artur Mendonça (BTT Loulé/Elevis). O corredor foi mais forte do que Rafael Costa (Guilhabreu BTT), segundo classificado, a 14 segundos, e do que Tomás Mota (Marrazes/Gui/Brejinho/BikeZone-Leiria), terceiro classificado, a 1m45s.

Mariana Líbano dominou em juniores femininas, gastando menos 2m22s do que Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) e menos 3m48s do que Beatriz Sousa (24horas Altimetria/Ontrack).

Na categoria de cadetes foram Duarte Galvão (Águias de Alpiarça/Di’Bikes/Crédito Agrícola) e Raquel Dias (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) a conquistarem os títulos nacionais nos respetivos setores, masculino e feminino.

Nas categorias de veteranos, Ismael Graça (Korpo Activo/Penacova) e Nádia Mendes (BTT Gardunha/Fundão/Create) venceram em masters 30, Martinho Saragoça (Róódinhas/Master Vantagem) e Irina Coelho (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás) em masters 40, António Sousa (Individual) em masters 50 e Adelino Cruz (BTT Loulé/Elevis) em masters 60.

No paraciclismo a prova foi dominada por Roberto Soares (Discover Melgaço/União Ciclista de Melgaço), que venceu o título nacional na respetiva categoria.

A Guilhabreu BTT venceu coletivamente.

PUB