PUB

Raquel Queirós e Mário Costa entram vencer na Taça de Portugal de XCO

PUB

Melgaço foi, neste domingo, palco da 1.ª Taça de Portugal de XCO Credibom, com Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) e Mário Costa (AXPO/FirstBike Vila do Conde) a serem os mais fortes na categoria elite.

Raquel Queirós e Mário Costa entram vencer na Taça de Portugal de XCORaquel Queirós (MMR Factory Racing Team), iniciou a época nacional de Cross Country Olímpico (XCO) a vencer, batendo Constance Valentin (Team VCA Anjos/KTM), que foi segunda, a 53 segundos. Já Ana Santos (X-Sauce Factory Team) fechou o pódio de elite em terceiro lugar, a 5m35s da vencedora, tendo sido a melhor corredora sub-23 em prova.

PUB

No setor masculino as diferenças foram menores, com Mário Costa (AXPO/FirstBike/Vila do Conde) a sagrar-se vencedor, completando a sua prova em 1h27m39s. Clement Izquierdo (Team Bagnol Jo.we Omega) foi segundo, a 17 segundos. Com este resultado, foi ainda o melhor na categoria sub-23. Christopher Dawson (Dawson Racing) foi terceiro, a 1m03s.

Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB) foi a grande vencedora na categoria de juniores, vencendo com larga vantagem sobre a segunda classificada, Raquel Dias (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade), que terminou a 3m34s. Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade) fi terceira, a 7m06s.

Entre os rapazes a competição foi mais renhida, com o primeiro e o segundo classificados, Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) e Tomás Pombo (CC Cortizo), respetivamente, a ficarem separados por 21 segundos. O terceiro lugar ficaria para Alejandro Garcia (Academia Postal/A Banca/Maceda), que concluiu a sua prova com mais 41 segundos do que o vencedor.

Na categoria de cadetes, Leonor Casimiro (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho) dominou no setor feminino, ao passo que, no masculino, a vitória ficaria para Daniel Franco (BTTTeam SUColarense/CSTreino/GinasiosSpald).

Nas categorias de veteranos, destacaram-se, em masters 30, Lurdes Gonçalves (Clube de Ciclismo de Castelo Branco) e Filipe Ramos (Guilhabreu MTB), em masters 40, Virgínia Moreira (SEARTEX Portugal/Edaetech) e Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar), em masters 50, António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e em masters 60 Luís Tomé (Korpo Activo/Penacova).

No paraciclismo foi Roberto Soares (Bombos S.Sebastião/LusoPrint/Monçãobike) a sair vitorioso.

Já na classificação por equipas foi a Guilhabreu MTB a terminar na primeira posição.

PUB

Exit mobile version