Raquel Queirós foi hoje a 21.ª classificada na prova de sub-23 femininas da Taça do Mundo de XCO, em Albstadt, Alemanha, Ana Santos foi a 26.ª classificada.

Raquel Queirós 21.ª Na Taça Do Mundo De Xco Em Albstadt
@Frabanvisuals

Raquel Queirós começou a prova mais forte e próxima das primeiras classificadas, mas acabou por ceder algumas posições com o decorrer da prova. A corredora da Seleção Nacional gastou mais 8m42s do que a vencedora, a austríaca Mona Mitterwallner, que teve a companhia no pódio da dinamarquesa Caroline Bohé e da húngara Kata Blanka, segunda e terceira, respetivamente.

PUB

Ana Santos, a correr pela equipa, teve um desempenho em crescendo, melhorando a posição à medida que a prova avançava. Chegou ao final no 26.º lugar, a 9m39s da vencedora.

Raquel Queirós 21.ª Na Taça Do Mundo De Xco Em Albstadt
@Frabanvisuals

À margem da Taça do Mundo, realizou-se também em Albstadt uma ronda do circuito Junior Series, com Portugal representado nos setores masculino e feminino.

Entre os rapazes, Tomás Frazão sofreu duas quedas, mas ainda conseguiu fechar na volta do vencedor, no 68.º lugar, a 9m16s do vencedor, o suíço Finn Treudler. Em representação da Seleção Nacional, João Cruz estava a pedalar na casa dos vinte primeiros, mas uma avaria no espigão do selim impediu-o de chegar e um resultado perto dos primeiros, terminando no 99.º posto.

Mariana Líbano foi a única portuguesa entre as 51 juniores presentes na corrida feminina, concluindo o esforço no 28.º posto, a 10m05s da francesa Line Burquier, que celebrou o triunfo.

Neste domingo, ao serviço da equipa, vão competir Mário Costa e Joana Monteiro nas corridas de elite masculina e feminina.

Deixar uma resposta