Rafael Reis, considerado um prodígio no contrarrelógio, vai estrear-se na nova época com as cores da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL e fica até 2022. Um nome forte que vem integrar a reestruturação do conjunto que é comandado por Rúben Pereira.

Rafael Reis Assina Pela Efapel Até 2022
© Fpc

É de ambições renovadas que Rafael Ferreira Reis, natural de Palmela e com 28 anos, se apresenta ao serviço da EFAPEL. Um corredor possante, talvez mesmo o melhor especialista em contrarrelógio do ciclismo luso. Deixa o Clube Desportivo Feirense para assinar por duas épocas com a estrutura amarela de Ovar.

PUB

Ao percorrer o palmarés do corredor destaca-se o ano de 2014, quando foi 4.º classificado no Campeonato do Mundo Sub-23 de Contrarrelógio, ficando apenas a 18 segundos de ser Campeão do Mundo. Seguiu-se 2016, onde 10 vitórias consagraram-no ciclista do ano em Portugal, tendo vencido neste mesmo ano o Grande Prémio JN.

Rafael Reis Assina Pela Efapel Até 2022
© Pedro Vidinha

A Camisola Amarela da Volta a Portugal já foi vestida duas vezes por Rafael Reis (1.ª Etapa em 2016 e depois 2018) e em 2020 foi 2.° no Prólogo da Volta a Portugal Especial.

Rafael Reis Assina Pela Efapel Até 2022
© Helena Dias

Para Rafael Reis, “numa equipa como a EFAPEL a motivação só pode estar em alta. Estou muito contente pela oportunidade de representar esta equipa e espero que seja um ano vitorioso para nós. Temos uma equipa de muita qualidade e seguramente vamos conseguir cumprir os objetivos desejados”.