Os prémios a atribuir na 19.ª etapa do Giro d’Italia vão ser entregues às vítimas do acidente de teleférico de Mottarone, anunciou hoje a Associação Internacional de Ciclistas (CPA).

19.ª Etapa Do Giro Alterada Em Respeito Pelas Vítimas Da Queda De Teleférico“Os corredores decidiram, por unanimidade, doar todos os prémios em dinheiro da etapa de hoje ao pequeno Eitan e às famílias afetadas por esta terrível tragédia”, disse a CPA, que é presidida por Gianni Bugno.

PUB

No domingo, a queda de uma cabine de teleférico resultou na morte de 14 pessoas em Stressa, Piemonte, sendo que o único sobrevivente, hospitalizado em Turim, é Eitan, uma criança israelita, de cinco anos.

Prémios Da 19.ª Etapa Do Giro Entregues Às Vítimas Do Acidente De Teleférico | Giro D’italia GiroA pedido do ministro dos transportes de Itália, Enrico Giovannini, a etapa de hoje, a 19.ª, que passava pelo cume de Mottarone, foi modificada e reduzida em 10 quilómetros.

O teleférico liga em 20 minutos a localidade de Stresa, estação balnear nas margens do lago Maior, ao monte Mottarone, que culmina a quase 1.500 metros e no qual estava prevista a passagem do pelotão da Volta a Itália.

O governante pediu ainda que a organização da Volta a Itália – que é liderada pelo colombiano Egan Bernal (INEOS) – promova “um momento de recolhimento, em memória das pessoas que perderam a vida neste trágico acidente”.

Deixar uma resposta