A época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de juniores arranca no dia 2 de março com a realização do Prémio Cidade de Fafe, uma organização da Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.

A prova será disputada ao longo de 85,4 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães, sendo pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.

PUB

O Prémio Cidade de Fafe começará às 15h00 na Praça 25 de Abril e terminará no mesmo local pelas 17h14.

Após a partida simbólica a caravana seguirá por um percurso que terá passagens pelas seguintes localidades: Fafe (15h00 – Praça 25 de Abril – Partida simbólica), Rua Montenegro, Rua do Retiro, S. Comba de Fornelos, EN 207 (partida real), Travassós (15h05), Requeixo, Vila Cova (15h11), Freitas, Serafão (15h16), Arosa, Taíde (15h26), Porto D´Ave, Ralde EN 205, Fontarcada, Póvoa de Lanhoso (15h37), S. Martinho do Campo, Santo Emilião, Donim (15h50), Briteiros, S. Cláudio de Barco, Caldas das Taipas (16h00), Vila de Ponte (16h03), EM 583, N207 (Garfe – 16h36), Arosa, Serafão, Freitas, Vila Cova (16h53), Requeixo, Travassós (16h59), Santa Comba de Fornelos, Golães (final de subida – 17h07), CM 1677, Fafe, Rua Serpa Pinto (pelo sentido proibido), Praça 25 de Abril – Meta final (17h14 – junto ao monumento).

No ano passado, Pedro Teixeira venceu destacado o Prémio Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de juniores pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã. A formação Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact venceu a classificação coletiva.

Com um percurso de 85,4 quilómetros, cumprido numa média superior a 38,5 kms/hora, foi disputado por um pelotão de 88 jovens corredores que foram muito aplaudidos e incentivados por muito público ao longo de todo o percurso que começou e terminou na praça 25 de Abril, em pleno centro de Fafe.

Além do Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe (Prova de Abertura de Juniores – Zona A / Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã), o concelho de Fafe acolherá este ano a Taça de Portugal – Cadetes (Prémio de Freguesia de Golães / Troféu José Martins no dia 27 de abril), o Prémio Festas do Concelho de Fafe – Juniores (13 de julho), o Prémio Fafe – Sala de Visitas do Minho (7 de setembro) e ainda o 18º BTT DHI Freguesia de Armil (7 de abril) atividades apoiadas, como habitualmente, pela Câmara Municipal de Fafe. O concelho fafense assumirá ainda destaque na edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta.

O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design, Score Tech, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe e Infraestruturas de Portugal.

Deixar uma resposta