PowerBar PowerGel Fruit

1432

PowerBar PowerGel FruitGel energético em monodose. PowerBar PowerGel Fruit é um gel energético à base de carboidratos de rápida assimilação e fácil digestão, enriquecido com sais minerais e com sumo de frutas concentrado. Graças ao seu formato individual e por estar preparado para consumir, é a forma mais rápida e simples de consumir a energia necessária durante os teus treinos ou competições. O seu formato gel o faz agradável de consumir e a sua prática embalagem em pacotes descartáveis o faz mais fácil de transportar durante a actividade desportiva. Não contém gordura, fibra e menos de 1% de proteínas. Disponível em 2 sabores: manga-maracujá e frutos vermelhos.

PowerBar PowerGel Fruit. Características principais:

107 kcal por monodose.*
26.7 gramas de carboidratos (65%).
menos de 0.4 g de proteínas, 0 gorduras e 0 fibra.
300 mg de sódio.
40% de sumo de frutas concentrado.
24 monodoses por embalagem.
* 41 g por monodose.

PowerBar PowerGel Fruit red fruit punchPowerBar PowerGel Fruit. Efeitos principais:

Proporciona energia para manter o rendimento desportivo durante os treinos e competições de resistência.
Evita a hipoglicemia e promove a conservação e a recuperação dos depósitos de glicogénio.
Evita a desidratação em exercícios prolongados ao ar livre e incluso em climas quentes.

PowerGel Fruit. A ciência que está detrás:

PowerBar PowerGel Fruit é um gel energético à base de carboidratos sem gorduras, praticamente sem proteínas nem fibra para facilitar a sua digestão e absorção.

PowerBar PowerGel Fruit está elaborado à base de maltodextrinas (polímeros de glicose) e frutose em proporção 2:1. Esta combinação mostrou ser eficaz  para manter a energia combinando a glicose de alto índice glicémico com a frutose de índice glicémico menor. Ambos os carboidratos não partilham o mesmo transportador intestinal, o que ajuda a absorver maior quantidade de carboidratos que tomando só glicose, além disso, enquanto a glicose é utilizada principalmente pelos músculos e o cérebro, a frutose é absorvida mais lentamente e é captada maioritariamente pelo fígado para formar novas moléculas de glicose que podem sair a corrente sanguínea para manter a glicemia. Adicionalmente, se for necessário, a frutose pode entrar directamente nas células musculares e servir como fonte de energia.

PowerBar PowerGel Fruit é especialmente rico em sódio, até 300 mg de sódio por monodose, o sódio é um electrólito que actua como o principal catião do meio extra-celular regulando a pressão osmótica do plasma, durante o exercício perde-se com facilidade, pelo que é fundamental repô-lo para evitar a desidratação. O seu conteúdo em sódio o faz ideal para combina-lo com bebidas ou outros géis que não contenham sais minerais.

PowerBar PowerGel Fruit vem em formatos individuais e preparados para tomar, cada dose está disponível em um pacote flexível descartável que ideal para uma corrida e adequada para todas as actividades. Recomenda-se tomar uma monodose cada 20-45 minutos durante o exercício até 4 pacotes ao dia como máximo. Deve-se acompanhar cada monodose com uns 150 ml de água.

PowerBar PowerBar foi a marca de confiança de importantes atletas e equipas desportivas desde 1986. Trata-se de uma empresa caracterizada pela alta qualidade dos seus produtos e continua a melhorar os seus produtos. Não faz uso de substâncias proibidas nas suas fórmulas, nem armazenam ou manipulam estas substâncias nas suas instalações de produção.

PowerBar PowerGel Fruit. Objectivos principais:

Energia.

PowerBar PowerGel Fruit mango passion fruitQuem pode tomar o PowerBar PowerGel Fruit?

Desportistas de resistência, especialmente aqueles que realizem actividades  prolongadas ao ar livre, mn climas quentes ou com altas perdas de electrólitos.

PowerBar PowerGel Fruit. Como combinar:

O PowerGel Fruit pode ser combinado com outros produtos com menor conteúdo em sódio como bebidas desportivas, barras ou outros géis, para proporcionar energia sem adicionar mais sais minerais. Também pode ser combinado com produtos com cafeína em forma de comprimidos, géis como PowerGel Fruit+Caffeine ou bebidas desportivas como Isomax. Também podem consumir-se bebidas hipotónicas com ingredientes funcionais como a L-carnitina em vez de água para fazer mais agradável e aprazível o momento da hidratação.

Nos dias prévios ao teste, podes realizar uma carga dos depósitos de glicogénio com um produto rico em hidratos de carbono, como as barras PowerBar. Também podem consumir-se outros produtos como L-carnitina ou beta alanina para melhorar o rendimento, assim como um recuperador com proteínas e carboidratos.

Além de tudo isso, também podem consumir-se protectores articulares ou multivitamínicos para proteger a saúde das articulações e a saúde geral. Também pode ser recomendável consumir L-glutamina ou probióticos em períodos de treino muito intensivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome