POWERADE Non Stop Madrid-Lisboa terminou no Parque das Nações

0
51

A equipa espanhola Berria Factory Team, composta por Juan Pedro Trujillo, Rafael Márquez, Miguel Gómez y Francisco Mancebo é a vencedora da 5ª edição da corrida BTT POWERADE Non Stop Madrid-Lisboa, que percorreu os 770km que separam as duas capitais ibéricas em 31 horas, 20 minutos e 01 segundo. O pódio fechou com a equipa MMR Bikes em segundo lugar e Burgohondo a Fondo em terceiro.

A melhor equipa portuguesa, Município de Coruche – Craks do Pedal, composta por Hugo Raposo, João Aranha, Rúben Rosário e Pedro Rasquete, passou a meta do Parque das Nações em Lisboa com 35 horas, 31 minutos e 37 segundos, registando o 6º melhor tempo da categoria e o 9º da geral.

Em relação à categoria mais exigente da prova, “Solo”, o pódio foi dominado pelo pelotão espanhol, consagrando Jordi Pereira com o tempo de 41 horas e 21 minutos.
Relembre-se que a prova começou com 750 participantes, entre os quais 81 atletas que percorreram os 770km a solo, sem descanso.

A prova contou com várias referências do desporto e do ciclismo a nível nacional. Este ano, a equipa Bike Angels, formada pelos irmãos Sérgio e Nelson Rosado e o ator Alexandre Silva, contou um segundo grupo, a equipa vencedora das últimas 3 voltas a Portugal – W52-FC Porto-Mestre da Cor – formada por Ricardo Mestre e João Rodrigues.

As duas equipas Bike Angels, constituída também pelos atletas Nuno Branco, Pedro Duque e Sérgio Pinho, sendo dividida em quatro elementos cada, cortaram a meta em 45 horas e 03 minutos, totalizando o 87º e 88º lugar na geral e o 42º e 43º na categoria.

A equipa de Ciclismo Marco Chagas, composta pelo ex-ciclista e por Rui Duro, Hélder Dias e Pedro Serra percorreu os trilhos ibéricos em 37 horas e 27 minutos, ficando em 12º lugar da categoria e em 18º da geral.

A quinta edição da Powerade Non Stop Madrid-Lisboa saiu de Las Rozas em Madrid esta sexta-feira às 12 horas, passando por dez estações de hidratação ao longo do percurso.
Cruzar a península ibérica de bicicleta todo-terreno por mais de 770 quilómetros em trilhos, sem parar, de dia e de noite e por relevos acentuados até a meta em Lisboa é um desafio de grande exigência que faz da Powerade Non Stop Madrid Lisboa a mais dura e longa prova do mundo com estas características.

A prova tem vindo a atrair cada vez mais desportistas, com 750 ciclistas presentes nesta edição. O percurso desenvolve-se desde Madrid, passando por Castilla-León, Extremadura, Alentejo, Ribatejo e finalmente Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome