Powerade ION4 Madrid-Lisboa 2013

331

A Powerade ION4 Madrid-Lisboa Non Stop é um novo e único desafio que vai unir, através do BTT, as duas capitais da Península Ibérica de 20 a 22 de setembro, numa prova por equipas num formato non stop. Lisboa será o palco da chegada.

Um evento desportivo jamais visto na área da bicicleta de montanha, que vai decorrer por caminhos e trilhos, até completar uma distância superior aos 750km e aos 6000 metros de desnível entre a capital espanhola e a portuguesa.

Organizados em equipas de 2, 3 ou 4 participantes, os ciclistas vão percorrer, de dia e de noite, esta enorme distância que separa Madrid e Lisboa. A prova nasceu graças à aposta conjunta de Powerade ION4, a bebida para desportistas, e da RPM Events, os criadores da Titan Desert.

Esta iniciativa tem movido paixões em Espanha, já que na sua primeira edição, e quando faltam cerca de dois meses para o fim do período de inscrições, se registam já 400 pré-inscritos. Um desafio que apaixona, pela sua filosofia de inovar e de experimentar novas sensações em cima da bicicleta.

Com prémios até 10 mil euros e uma aposta em tecnologia de última geração – os ciclistas vão ter um GPS próprio e vai conhecer-se, em todos os momentos da prova, a sua posição –, a Powerade ION4 Madrid-Lisboa Non Stop seduziu os amantes da modalidade pelo facto de ser, objetivamente, a mais longa prova de BTT do mundo e, subjetivamente, a mais dura pelas condições que os participantes vão ter que enfrentar.

A Powerade ION4 Madrid-Lisboa Non Stop conta com categorias masculina, feminina e mista, e foram também criadas outras três classificações: empresas (corporate), clubes desportivos e ginásios, e meios de comunicação.

Entre os participantes da Powerade ION4 Madrid-Lisboa Non Stop estão os ciclistas portugueses José Silva e Luis Leão Pinto, ansiosos por vivenciar em casa este evento extraordinário.

Para José Silva, vencedor da Taça de Portugal e um dos 10 primeiros classificados da Titan Desert 2013, “Esta é a primeira grande aventura realizada na Península Ibérica, uma prova de grande magnitude com mais de 750km e com terreno e paisagens impressionantes, tanto em Espanha como em Portugal. É um grande desafio para todos, duríssimo para os que formem equipas de 2, e mais exequível para equipas de 4. Acredito que esta é ‘a aventura’ de que precisávamos na Península, e um desafio que qualquer biker vai querer experimentar.”

Segundo Luis Leão Pinto, vencedor da Titan Desert 2013, “Já precisávamos de uma prova como a Powerade ION4 Madrid-Lisboa Non Stop. Com esta dimensão, será mais um motivo para unir estes dois países irmãos. Em Portugal temos um terreno com uma qualidade impressionante para a prática de BTT, e que tem um grande e variado potencial, ainda por explorar. Temos tudo para fazer a melhor versão possível da prova, inclusivamente para que seja uma referência a nível mundial.”

Também Roberto Heras, ciclista profissional, quatro vezes vencedor da Volta a Espanha e da Titan Desert, fez questão de deixar a sua opinião sobre este desafio inovador: “A Powerade ION4 Madrid-Lisboa Non Stop será um novo desafio para todos aqueles que queiram uma nova experi-ência de BTT. Um formato de competição diferente, que nos levará ao limite da nossa capacidade física e mental, uma vez que é uma ultra maratona non-stop, na qual vai ter muita influência a estratégia a levar a cabo por cada uma das equipas”.

Mais informações e inscrições em: http://www.zonadeportistas.com/ION4. O prazo limite para inscrições é a 31 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome