Portugal recebe o Campeonato do Mundo de Orientação em BTT

849

Campeonato do Mundo de Orientação em BTT aguedaOs Municípios de Águeda, Cantanhede e Mealhada recebem de 24-31 de Julho o mais importante evento do Mundo de Orientação em BTT (MTBOC’16), com impacto no Turismo da região da Bairrada.

A Federação Portuguesa de Orientação, com os apoios dos municípios de Águeda, Cantanhede e Mealhada, organiza na derradeira semana de Julho, em simultâneo, vários campeonatos onde vão participar os melhores especialistas Mundiais da disciplina:

– Campeonato do Mundo  (WMTBOC’16) & Taça do Mundo (MTBOC WCup) de Elites

– Campeonato do Mundo de Juniores (JWMTBOC’16)

– Campeonato da Europa de Jovens (EYMTBOC’16)

– World Masters Series

Será a XIV edição do Campeonato do Mundo de Orientação em BTT na categoria de Elites e a IX na categoria de Juniores.

davide_machado2Portugal recebe o Mundial pela segunda vez, depois de Montalegre ter recebido a 8ª edição em 2010.

280 Atletas de 20 Países já se encontram inscritos nos vários campeonatos.

Portugal estará representado com equipas completas em todos os campeonatos e terá mais uma vez em Davide Machado, a sua grande esperança num bom resultado.
Davide Machado ocupa atualmente a 23ª posição do ranking Mundial, tendo em Março vencido em Portugal um evento pontuável para o ranking mundial onde participaram alguns dos melhores especialistas mundiais.

A realização do campeonato do Mundo, pela Federação Portuguesa de Orientação na Bairrada é uma aposta dos municípios, na divulgação do desporto da floresta nos respectivos concelhos e na promoção da região da Bairrada em todo o mundo da Orientação, dando visibilidade ao reconhecido potencial e qualidade técnica para a prática da modalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome