Portugal Inicia Apuramento Olímpico de XCO

306
A Seleção Nacional/Liberty Seguros de Cross Country Olímpico (XCO) inicia, no próximo fim de semana, o ciclo de provas que pontuam para a qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A equipa lusa competirá, nas próximas três semanas, em duas etapas da Taça do Mundo e no Campeonato da Europa. 

O périplo inicia-se já no próximo domingo, em Nove Mesto na Morave, República Checa, local onde se realiza uma etapa da Taça do Mundo de XCO. No dia 1 de junho, a Seleção Nacional/Liberty Seguros volta a competir na Taça do Mundo, em Albstadt, Alemanha. Também em terras germânicas, mas de 6 a 8 de junho, Portugal marca presença no Campeonato da Europa, em St. Wendel. 
O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, já fez a convocatória para as duas etapas da Taça do Mundo, escalando seis corredores. Em elite, Portugal estará representado por David Rosa (Liberty Seguros/Movefree), Mário Costa (ASC/Focus Team), Rúben Almeida (Pedalsempre/Movenotícias/Solintellysys) e Joana Barbosa (BMC/Sram/Póvoa de Varzim). Em sub-23, a seleção será composta por Gonçalo Amado (Rádio Popular) e José Dias (Patocycles/Coluer/CP Retorta). 
“Estas duas provas entram já nas contas do apuramento para os próximos Jogos Olímpicos. São duas grandes competições que fazem parte do plano da Seleção Nacional/Liberty Seguros para a primeira fase do ano, até ao Campeonato da Europa de XCO, um dos principais objetivos desta época”, afirma Pedro Vigário. 
Na corrida da República Checa, os primeiros a entrar em pista serão os sub-23, às 8h00 de dia 25, seguindo-se, às 10h00, a prova de elite feminina e, às 12h15, a competição de elite masculina. Uma semana depois, na Alemanha, a ordem de participação será a mesma, com os sub-23 a entrarem em pista às 8h30, a ciclista de elite às 10h30 e a equipa masculina de elite às 13h00. Todos os horários estão de acordo com a hora de Portugal Continental. 
Nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, Portugal conseguiu, pela primeira vez, qualificar-se para a competição de XCO, onde esteve representado por David Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome