Portugal com quatro corredores no Europeu de XCO

830

David Rosa XCOA Seleção Nacional/Liberty Seguros de Cross Country Olímpico (XCO) participa, no próximo fim de semana, no Campeonato da Europa de BTT, que vai realizar-se em Alpago, nos Dolomitas, Itália.

Portugal vai estar representado por quatro corredores, os ciclistas de elite David Rosa (Liberty Seguros/Movefree), Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Tiago Ferreira (Team Protek), e o júnior João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar).

A corrida de elite vai disputar-se no domingo, às 14h00, enquanto a prova de juniores arranca às 10h00 de sábado (horários de Portugal Continental).

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, tem como objetivo continuar a progressiva melhoria dos resultados internacionais do XCO português. “Queremos melhorar resultados em relação ao ano anterior e fazer o maior número de pontos para o apuramento olímpico”, avança Pedro Vigário.

O 19.º lugar de David Rosa no Europeu de 2014 constitui, até ao momento, o melhor resultado de sempre de um português na prova de elite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome