Portugal com onze corredores nos Jogos do Mediterrâneo

34

A Equipa Portugal vai participar com onze ciclistas na Missão Portuguesa aos Jogos do Mediterrâneo, cujas provas de ciclismo se realizam em Tarragona, Catalunha, nos dias 27 e 30 de junho.

As corridas de ciclismo dos Jogos do Mediterrâneo impõem que os participantes tenham entre 19 e 29 anos e que pertençam a equipas de clube ou continentais, estando interdita a inscrição de ciclistas das formações WorldTour e continentais profissionais.

A Equipa Portugal vai alinhar nas provas masculinas e femininas. O selecionador nacional de estrada, José Poeira, convocou André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), Francisco Campos (Miranda-Mortágua), Frederico Figueiredo e Joni Brandão (Sporting-Tavira), João Rodrigues (W52-FC Porto), Rafael Silva (Efapel) e Tiago Antunes (Aldro Team).

Gabriel Mendes, selecionador nacional de ciclismo feminino, chamou três corredoras para os Jogos do Mediterrâneo: Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport), Maria Martins e Soraia Silva (Sopela Women’s Team).

Os oito corredores masculinos são os primeiros a entrar em ação, disputando a prova de fundo, às 9h00 de quarta-feira, 27 de junho. A corrida terá 143 quilómetros, muito exigentes, com quatro subidas longas. A partida e a chegada serão na localidade de Vilaseca, uma situação comum a todas as provas de ciclismo dos Jogos do Mediterrâneo.

O trio feminino também compete na próxima quarta-feira. Será uma corrida de 89 quilómetros, também marcada pelas dificuldades orográficas. O tiro de partida vai soar às 15h00.

Os contrarrelógios estão marcados para dia 30. Portugal estará representado por Domingos Gonçalves na prova masculina, 25 quilómetros a disputar a partir das 8h00. Quando terminarem os homens correm as mulheres, entre as quais estará Daniela Reis, num exercício individual de 18 quilómetros.

Deixar uma resposta