Portugal com maior delegação de sempre nos Mundiais de Ciclismo de Pista na Polónia

1017

Maria Martins (Sopela), João Matias (Vito-Feirense-PNB) e Ivo Oliveira e Rui Oliveira (UAE-Emirates) formam a maior delegação portuguesa de sempre em Mundiais de Ciclismo de Pista, a disputar em Pruszków, na Polónia, entre 27 de fevereiro e 3 de março.

© Getty Images

No velódromo polaco, Portugal vai apresentar-se nos concursos masculino e feminino de omnium e nas provas masculinas de madison, perseguição individual e scratch, estando prevista para a semana a decisão sobre a distribuição dos corredores pelas disciplinas.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) confirmou a presença de Maria Martins em omnium, a 1 de Março. “O nosso grande foco são as disciplinas olímpicas de omnium e de madison. Tentaremos obter o maior número possível de pontos, para o ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos e para os rankings individuais”, afirmou o seleccionador português de ciclismo de pista, Gabriel Mendes.

Acompanhe em direto no Eurosport os Campeonatos do Mundo de 27 de fevereiro e 3 de março. Serão discutidas 20 provas: 10 masculinas e 10 femininas.

Nos últimos mundiais, no ano passado, na cidade de Apeldoorn, na Holanda, a nação anfitriã foi a mais medalhada com um total de 12 metais: 5 ouro, 5 prata e 2 bronze. Ivo Oliveira trouxe a medalha de prata para Portugal.

Deixar uma resposta