Portugal Bike Race 500

0
195

Depois de um interregno durante este ano, o Portugal Bike Race 500 regressa em 2018.

Escapando ao usual percurso Covilhã/Guincho, este evento de BTT de 500 km que atravessava locais como a Serra da Estrela, com a subida à Torre, a Serra D’Aire e Candeeiros, a Serra de Montejunto e a Serra de Sintra, por estradões de terra batida, carreiros, single tracks e uma ou outra zona de alcatrão, terá em 2018 um novo percurso, ligando Oeste a Este, de Óbidos à Guarda.

A decorrer de 11 a 13 de maio, como se pode ler no site: “Esta é uma prova única. A sua dificuldade técnica é atenuada pela temperatura amena da primavera. O seu encanto cresce significativamente com a paisagem, com os costumes portugueses, com os cheiros e cores espalhados por esse Portugal. A emoção aumenta a cada pedalada, o coração palpita a cada subida e as pernas ganham mais força a cada descida.”

O percurso será percorrido em auto-suficiência, em bicicletas de BTT e guiado por GPS, existindo apenas alguns pontos de assistência aos atletas, em que nalguns desses locais poderão, pernoitar ou tomar banho, dispondo de um prazo limite de 66 horas para a sua conclusão.

A título de curiosidade, o record deste evento encontra-se nas 33 horas e 30 minutos, no tradicional trajeto Covilhã/Guincho, embora este ano o trajeto seja completamente diferente.

Mais informações em portugalbikerace.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome