Ponte de Lima Internacional DHI 2014

336
O Bike Park de Ponte de Lima irá acolher entre os dias 6 e 9 de Março um evento desportivo internacional de BTT – categoria C2, na vertente de Downhill (DHI). Trata-se da primeira edição de um evento com organização conjunta entre o Bike Park e a Geonatlife, que irão certamente aproveitar da melhor forma as excelentes condições disponíveis, esperando-se assim a presença de inúmeros pilotos internacionais.

Sendo a primeira prova do ano no calendário internacional, com atribuição de pontos UCI (União Ciclismo Internacional) e um agradável prize-money, trata-se de uma excelente oportunidade para os pilotos prepararem da melhor forma a extensa época que se avizinha.
Com um traçado bastante técnico – aproximadamente 2300 metros de extensão e 466 de desnível, com bastantes semelhanças a uma etapa da Taça do Mundo, todos os pormenores estão a ser preparados da melhor forma. Especial destaque para a segurança dos pilotos (número elevado de oficiais de pista, postos de socorro fixos, zona de aterragem héli INEM, etc.) e para o público (24 zonas espectáculo, 9 pontos de acesso via carro e informação detalhada.
Esta etapa internacional terá início na Quinta-feira (6 de Março) com a abertura do paddock e reconhecimento do traçado, sendo que os dias de Sexta e Sábado serão dedicados a treinos. No Domingo, os treinos federados abrem às 8h30 e o espectáculo está garantido até bem perto das 17h00, aquando a entrega de prémios.
Mais informações aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome