PUB

Ivo Oliveira, no segundo lugar, e Rui Oliveira, na terceira posição, marcaram a presença portuguesa no pódio do concurso masculino de omnium do Troféu Internacional Município de Anadia, hoje ganho pelo dinamarquês Matias Malmberg.

Video | Direto 3º Dia Do Troféu Internacional Município De AnadiaO omnium de elite masculina foi uma das competições mais eletrizantes deste segundo dia de competição, com mudança de liderança a cada uma das quatro corridas pontuáveis. O galês William Roberts venceu o scratch, mas cedeu o topo da geral a William Perrett na corrida tempo.

PUB

A eliminação foi palco uma exibição portentosa dos gémeos Oliveira. Rui ganhou a corrida e Ivo assumiu o comando da geral de omnium, entrando ambos nos dois primeiros lugares na decisiva corrida por pontos. Numa prova com múltiplos ataques, sobressaiu a frieza do dinamarquês Matias Malmberg.

Pódio Para Gémeos Oliveira No Concurso De Omnium Do Troféu Internacional Município De AnadiaO corredor nórdico, que praticamente não fez qualquer movimentação digna de registo, guardou todas as energias para o último sprint. Aí cortou a meta na segunda posição, somando seis pontos. Foi o suficiente para totalizar 97 pontos, empatando com Ivo Oliveira. Matias Malmberg sagrou-se vencedor, porque o critério de desempate atribui o triunfo ao melhor no sprint final. Rui Oliveira foi o terceiro, com 96 pontos. João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) esteve perto do pódio, sendo quarto classificado, com 91 pontos.

Video | Direto 3º Dia Do Troféu Internacional Município De AnadiaA competição de feminina de omnium teve uma configuração completamente distinta. A norueguesa Anita Stenberg dominou de fio a pavio, terminando com 130 pontos. Teve um controlo excelente da corrida, marcando as adversárias mais diretas, gerindo as diferenças com mestria. Pfeiffer Georgi, campeã britânica de fundo, em estrada, ficou a oito pontos, mas nunca esteve verdadeiramente perto de desalojar Anita Stenverg. A terceira foi a francesa Marie le Net (FDJ Nouvelle-Aquitaine Futuroscope), a 12 pontos da vencedora.

Pódio Para Gémeos Oliveira No Concurso De Omnium Do Troféu Internacional Município De AnadiaO esloveno Zak Erzen mostrou uma maturidade competitiva acima da média para arrebatar o triunfo no omnium de juniores. Finalizou o concurso com 121 pontos, mais cinco do que o neerlandês Justus Willemsen. O terceiro foi o basco Urko Vidal, a seis pontos do vencedor. João Martins (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) foi o melhor português, classificando-se no 11.º lugar.

Pódio Para Gémeos Oliveira No Concurso De Omnium Do Troféu Internacional Município De Anadia | Ivo Oliveira, No Segundo Lugar, E Rui Oliveira, Na Terceira Posição, Marcaram A Presença Portuguesa No Pódio Do Concurso Masculino De Omnium Do Troféu Internacional Município De Anadia, Hoje Ganho Pelo Dinamarquês Matias Malmberg.As provas de velocidade estiveram hoje resumidas aos contrarrelógios. No quilómetro brilharam os espanhóis e sobrou a emoção. José Moreno triunfou com 1’02’’954, batendo o compatriota Alejandro Martínez por um milésimo de segundo. O russo Dmitry Nesterov fechou o pódio, a 318 milésimos do mais rápido.

As russas dominaram os 500 metros contrarrelógio. Serafima Grishina impôs-se, com 35,534s, suplantando Ekaterina Gnidenko por 143 milésimos. A neerlandesa Laurine van Riessen ficou com o terceiro lugar, gastando mais 290 milésimos do que a primeira.

O Troféu Internacional Município de Anadia encerra neste domingo. A competição vai desenrolar-se, sem intervalos, entre as 9h30 e as 17h00.

Pódio Para Gémeos Oliveira No Concurso De Omnium Do Troféu Internacional Município De AnadiaA Federação Portuguesa de Ciclismo irá transmitir integralmente o programa de domingo, no canal da instituição no Youtube em youtube.com/fedportciclismo.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui