Com especial atenção aos níveis extremos de ventilação, baixo peso e elevada capacidade de protecção, a POC apresenta o mais recente produto da nossa linha performance de capacetes de ciclismo de Estrada, o Ventral Air.

O capacete será usado pelos ciclistas profissionais da equipa EF Education First no Tour Down Under, o local perfeito para o derradeiro teste de capacetes que são projectados para manter os atletas frescos, seguros e na máxima performance.

Jonas Sjögren, CEO da POC disse – “Desenvolvemos alguns capacetes de elevada performance recentemente. O premiado Octal, com a sua superior ventilação e baixo peso, foi o primeiro que lançamos tendo em vista os desafios e a exigência do pelotão professional, seguido pelo Cerebel e, mais recentemente, o Ventral SPIN.”

“O objectivo é recorrer sempre à ciência em conjunto com a inovação e a propria herança sueca, para optimizar a segurança dos ciclistas e a sua performance. O Ventral Air é o ultimo resultado dessa aproximação; É um capacete muito seguro e muito leve, de alta performance, que tem um efeito de arrefecimento superior em toda a cabeça, perfeito para longas subidas na montanha, corredores que preferem capacetes leves e altamente ventilados, ou então os que regularmente treinam e correm em climas quentes.” Concluiu Jonas Sjögren.

Jonathan Vaughters, CEO da EF Education First, acrescentou – “Sucesso em ciclismo professional é construido em funçao da performance e o capacete Ventral Air, que foi desenvolvido a partir dos Octal e Ventral e com base na nossa experiência em competição, é mais um salto em busca do melhor desempenho, com ganho significativo para os nossos corredores, especialmente para os dias muito quentes ou etapas de montanha, uma vez que combina o mais baixo peso, ventilação e segurança.”

“A capacidade de compreender como optimizar o potencial da equipa e dos corredores é essencial na segurança e inovação e é um factor fundamental nesta equação. É aqui que a capacidade da POC para criar produtos de grande qualidade e relevância, especialmente em ambientes de elevado desempenho, se distingue.”

O POC Ventral Air

O desenho único do Ventral Air, que venceu recentemente o prestigiante prémio Design and Innovation Award, foi influenciado pelos Octal e Ventral. O resultado é um capacete estruturalmente optimizado que se caracteriza por dispor de entradas de ar e canais de ventilação que controlam a entrada do ar e permitem liberta-lo em velocidades baixas e elevadas, de modo a melhorar a ventilação e reduzir atrito aerodinâmico.

O Ventral Air é excepcionalmente leve, mas possui uma estrutura de invólucro uni-body totalmente envolvida, para segurança extra e um revestimento EPS otimizado para o perfeito equilíbrio entre peso e segurança. O capacete também apresenta o sistema de almofada de silicone patenteado pela POC, SPIN (Shearing Pad Inside).

Um sistema de ajuste leve e um design ergonómico de cinta de precisão oferecem um ajuste excelente e flexível e também possui orificios adicionais para um armazenamento mais prático dos óculos.

Características técnicas:

• Capacete estruturalmente otimizado com entradas de ar e canais internos precisos para controlar a entrada e a libertação do ar em velocidades altas e baixas
• Refrigeração e ventilação excelentes devido a um design inovador de fluxo de ar interno
• Design exclusivo otimizado com testes de CFD para desempenho aerodinâmico e mínima turbulência no ar
• Possui sistema patenteado de almofadas de silicone POC, SPIN (Shearing Pad Inside)
• Liner EPS de alto desempenho com densidade direcionada e otimizada para fornecer o equilíbrio ideal de baixo peso e proteção contra colisão.
• Construção em invólucro totalmente integrado para aumentar a segurança e a integridade do capacete.
• Sistema de ajuste de tamanho leve para um ajuste personalizado.
• Correias de precisão facilmente ajustáveis ​​ancoradas no revestimento do capacete para maior conforto e segurança.
• Orificios prórpios para manter os seus óculos de sol em posição segura quando colocados no capacete.
• Usado pela EF Education First Pro Cycling Team
• vem em cores mate e brilhantes
• Tamanhos – Pequeno (50-56), Médio (54-59), Grande (56-61)
• Peso – 230 g CE (Tamanho M), 270 g no CPSC e AS / NZS (Tamanho M)

O Ventral Air será usado pela Equipe de Ciclismo Profissional da EF Education First durante o Tour Down Under (TDU), que começa no dia 15 de janeiro e que dá o tiro de partida oficial da temporada de 2019.

A EF Education First Team também continuará a usar outros capacetes POC; o Ventral e Cerebel, dependendo das preferências do corredor, corridas e condições. A equipe também usará os novos óculos de sol da edição; Aspire, Do blades e Do half blades, que também estarão disponíveis ao público em geral, em março de 2019.

Saiba mais em www.pocsports.com.

Deixar uma resposta