No primeiro dia de Sea Otter, a WTB vai revelar dois novos e agressivos pneus TCS (Tubeless Compatible System) para enduro e gravity, os WTB Verdict.

Os novos pneus Verdict e Verdict Wet têm um padrão de piso projetado para as condições mais difíceis, onde a necessidade de tração tem prioridade sobre a eficiência de rolamento.

Diferenciando os dois pneus, Verdict Wet vem equipado com pitons mais altos que perfuram o terreno solto para fornecer a melhor tração em condições imprevisíveis e de lama.

Abundantes espaços abertos entre todos os pitons do pneu, permitem que o padrão do piso seja escavado nos dias mais secos do verão e afaste a lama nos meses mais chuvosos.

Estes novos pneus estão disponíveis em diâmetros de 27,5 ”e 29” com uma largura de 2,5”.

Qual destes pneus é ideal para si? “Depende completamente das condições”, explica Clayton Wangbichler, gerente de marketing de produtos da WTB. “Seco e pó durante os meses de verão na Califórnia, Colorado ou Itália? Vá com Verdict. Molhado e lamacento como um passeio na primavera no Noroeste do Pacífico ou no Reino Unido? Vá com o Verdict Wet.

O Verdict dá-lhe uma aderência ridícula, mas o Verdict Wet é para dias lamacentos onde não é suficiente a quantidade de tração. Dias em que gostaria que os seus óculos tivessem limpa para-brisas.

Todos os pneus Verdict e Verdict Wet apresentam o novo TriTec Compound da WTB, que utiliza três compostos de borracha para fornecer diferentes níveis de tração, suporte e durabilidade, com base na forma como assentam no piso.

Todo o padrão da faixa é suportado por uma base de borracha, de alta durabilidade, que chega até metade da altura dos pitons e permite o uso de compostos mais macios devido às forças presentes nas curvas.

Os topos dos pitons centrais são constituídos por um composto de dureza média para fornecer tração e durabilidade sem sacrificar a eficiência de rolamento, enquanto os pitons externos apresentam o composto mais macio para oferecer máxima aderência.

O Verdict está disponível com o composto TCS Light ou TCS Tough (TCS – Tubeless Compatible System). As versões TCS Light do Verdict, têm tecnologia Slash Guard, que incorpora uma inserção de nylon protetora que cobre toda a parede lateral para fornecer proteção extra contra furos, sem o peso de uma caixa de camada dupla.

O Verdict Wet está disponível num único nível TCS Tough / High Grip para fornecer uma base robusta e de suporte que evita qualquer flexão ou torção indesejada, frequentemente testada com outros pneus com pitons altos.

“Assim que vi o Verdict Wet, percebi que seria uma mudança absoluta.”, disse Marco Osborne, atleta da WTB enduro. “Da lama solta ao pó da Sierra Nevada, adapta-se como nenhum outro pneu que eu já usei! Um pneu seriamente digno de tração “inspirador de confiança”. Depois, há o Verdict, do tipo “faça-tudo” que pode literalmente lidar com qualquer tipo de terreno solto e rochoso. Ansioso para colocar estes novos pneus à prova nas trajetórias EWS!”

Equipe um destes novos pneus frontais com o pneu Judge 2.4 na traseira para uma melhor aderência em ambas as extremidades da bicicleta. Dependendo do revestimento e do diâmetro do TCS.

Os pneus WTB Verdict e Verdict Wet estarão disponíveis na Europa em meados de Junho.

Mais informações em www.wtb.com.

Deixar uma resposta