Pneus IRC Serac XC 29er Tubeless Ready

4572

IMG_0201Hoje, 85 anos depois da criação da marca, a IRC continua a produzir o mesmo produto, tal como procura desenvolver novos produtos e assim crescer dia após dia. Assim se faz a história de uma marca de pneus com “um passado de glória, um futuro de vitória” nas pistas, com os melhores produtos do mercado. A IRC trata-se de uma marca Japonesa que chega a Portugal através da Sociedade Comercial do Vouga.

IMG_0672Da “Vouga” para o BTT Lobo testar, chegaram os novos pneus IRC Serac XC 29er Tubeless Ready que segundo a marca têm sido muito populares entre os amantes do BTT, no que diz respeito a pisos mais secos.

IMG_0219Estes pneus Serac XC têm os “tacos” mais espaçados e de baixo perfil, o que permite que a terra não fique presa na borracha e exista qualquer perda de tracção, daí se aconselhar este pneu da IRC para uso traseiro como para dianteiro, visto que a aderência e tracção está aprovada.

IMG_0657Como referimos anteriormente, a disposição dos pitons é uma mais valia, mas um tipo de borracha mais macia passa a ser também uma mais valia, aspecto que podemos comprovar colocando a mão na parte dos “tacos”, visto que o resto do pneu já passa a ser composto por material mais “duro”, mas sem se abusar no peso, podendo-se assim tirar partido de uma maior resistência ao furo.

Para os bttistas que gostam de tirar partido de um bom Tubless, encontram no Serac XC uma excelente opção, ficando apenas com as 770g de cada pneu, isto se não adicionar camaras de ar. O BTT Lobo testou com tubless, com cerca de 35psi´s (uma pressão intermédia), onde usou e abusou deste pneus da IRC durante várias horas e em diversos tipos de terreno, não tendo qualquer tipo de problema.

As sensações que notámos foi a aderência a curvar, os “tacos” laterais responderam as suas funções, notámos também uma boa tração nas subidas, tal como achamos que a nossa bicicleta ficou a rolar muito bem. Aspectos que fazem deste pneu um modelo multifacetado, que tanto curva bem, como tem boa tração, como rola bem, tudo num só pneu.

IMG_0731O BTT Lobo recomenda o pneu IRC Serac XC Tubeless Ready, seja ele 29er, 27.5 ou 26, basta procurares na Sociedade Comercial do Vouga ou em www.IRC-tire.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome