PUB

Depois de uma semana marcada pela Volta ao Algarve, os calendários nacionais de 2022 aceleram nas outras vertentes da modalidade. Sábado e domingo disputa-se o Campeonato Nacional de Pista, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. No domingo arranca, em S. Brás de Alportel, a Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano.

AGENDA DE CICLISMO TAÇA DE PORTUGAL DE ENDURO E CAMPEONATO NACIONAL DE PISTAO Velódromo Nacional vai coroar os campeões nacionais de pista, em todas as categorias, desde os juvenis até aos veteranos e aos paraciclistas. Serão atribuídos títulos nas disciplinas olímpicas de omnium e madison, mas também nas provas de Scratch, eliminação, corrida por pontos, perseguição individual e 500 metros contrarrelógiio.

PUB

O programa de competição é intenso e extenso. No sábado haverá corridas entre as 9h45 e as 13h30 e entre as 15h00 e as 19h00. No domingo as provas decorrem entre as 9h30 e as 14h00. O público tem entrada gratuita para assistir ao espectáculo e para incentivar os atletas.

AGENDA DE CICLISMO TAÇA DE PORTUGAL DE ENDURO E CAMPEONATO NACIONAL DE PISTADomingo é dado o tiro de partida para a edição de 2022 da Taça de Portugal de Enduro. São Brás de Alportel acolhe a comunidade nacional desta disciplina da vertente de BTT. Após os treinos oficiais de sábado, a competição está marcada para a manhã de domingo. O primeiro atleta parte às 8h30. Estão desenhados quatro Percursos Especiais Cronometrados (PEC), que darão a conhecer os primeiros comandantes da geral na nova temporada.

Mais eventos oficiais

27 de fevereiro: 1.ª Prova da Taça da AC Porto de XCO, Azurara, Vila do Conde
27 de fevereiro: Prova de Abertura de XCO da AC Lisboa, Pista do Jamor
27 de fevereiro: Taça de Enduro de Santa Maria, Pico Alto, Vila do Porto, Açores

PUB