A Pirelli está preparada para apoiar mais uma vez a prestigiada equipa de BTT de Marco Trentin, a TREK-PIRELLI com o anúncio de um compromisso ainda maior.

Sem dúvida, quanto ao objetivo: todos os esforços estão focados em alcançar as posições mais altas do XCM e isso não é tudo, este ano, a equipa também está de olhos postos no XCO.

PUB

A Pirelli anuncia a renovação da sua parceria com a equipa TREK-PIRELLI ao longo de 2020, a Pirelli será co-patrocinadora, confirmando o seu compromisso sincero, não apenas com a equipa, mas com todo o mundo do Cross-Country.

Nasce a equipa TREK-PIRELLI

Pirelli É Co-Patrocinadora Da Equipa De Btt Trek-PirelliDurante a próxima temporada, da mesma forma que em 2019, Michele Casagrande, Gioele De Cosmo, Damiano Ferraro, Samuele Porro e Fabian Rabensteiner irão competir com pneus Pirelli Scorpion MTB. Apenas alguns meses após o seu lançamento oficial em março de 2019, os pneus Pirelli Scorpion MTB conquistaram as suas primeiras vitórias: um terceiro lugar no extremamente difícil Cape Epic, com Porro e Ferraro, duas camisas nacionais italianas – uma para Porro na maratona e outra para o Sub 23 XCO, De Cosmo – e, por último, mas não menos importante, duas esplêndidas medalhas – uma medalha de prata europeia e uma de bronze mundial – também conquistadas por um fantástico Samuele Porro.

Atualmente, a linha Scorpion da Pirelli inclui quatro pisos projetados especificamente para diferentes tipos de terreno: H compactado e liso, M para terrenos mistos, S para terrenos macios e inconsistentes e R (traseira) multiuso.

Pirelli É Co-Patrocinadora Da Equipa De Btt Trek-PirelliA tecnologia de suporte por trás do desempenho dos pneus e, consequentemente, da equipa, é o SmartGRIP Compound: uma fórmula química desenvolvida e produzida pelos técnicos da Pirelli em resposta às necessidades expressas pelos atletas da equipa, para garantir alta resistência a furos e aderência ideal em todos os momentos, independentemente das condições climáticas e durante todo o ciclo de vida do pneu.

Disponível em 29 ”x 2.2 e 2.4, com LITE ou carcaça reforçada, a linha Scorpion para corridas de cross-country oferece até 15 versões, incluindo as variantes de cores amarelo e clássica. Porro e seus companheiros de equipa, de acordo com a disciplina e o trilho que está a ser abordado, usarão as versões LITE e reforçada nas suas bicicletas Trek Supercaliber e Top Fuel, estritamente em amarelo corrida, fiel à tradição da Pirelli em termos de pneus de competição.

Para 2020, a equipa da Trek Pirelli aponta mais alto: procura destacar-se nas corridas de XCM, mas também alimenta ambições para o XCO, com o Campeonato do Mundo e a sempre popular Taça do Mundo.

Os seus planos também incluem as Olimpíadas, com foco no XCO, é claro. O seu primeiro compromisso será o esgotante ABSA Cape Epic, programado para 14 de março.

Pirelli É Co-Patrocinadora Da Equipa De Btt Trek-PirelliNas palavras de Francesco Pietrangeli, diretor administrativo da Pirelli Bicycle Division: “Uma parceria importante com uma equipa no topo da cena internacional de cross-country. Como sempre, a nossa colaboração com a equipa visa a troca de feedback técnico para o desenvolvimento de pneus com desempenho cada vez maior. Posso antecipar que estamos a trabalhar lado a lado com os atletas de Marco Trentin em novos e importantes desenvolvimentos”.

Marco Trentin, Manager de Equipa da Trek Pirelli: “Estamos entusiasmados com o melhoramento do compromisso da Pirelli com a equipa em 2020. Esta é uma equipa ambiciosa, com muitos jovens talentos, destinada a crescer agora e no futuro. Desde o início, criámos uma excelente sinergia com a Pirelli, principalmente no que diz respeito à melhoria do produto com base no nosso feedback. Em 2019, fomos a única equipa de topo capaz de evitar furos no Cape Epic e triunfámos no Swiss Epic ao explorar a excelente tração dos pneus Scorpion em piso molhado. Os dois campeonatos italianos, uma medalha mundial de bronze e uma prata europeia, o terceiro lugar obtido no Cape Epic e a vitória no Swiss Epic foram possíveis graças ao Pirelli Scorpion”.

Deixar uma resposta